O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Pokémon
Fotografia: Divulgação

‘Pokémon’. Netflix desenvolve série live-action

A Netflix está a desenvolver uma nova série live-action do Pokémon, de acordo com fontes de Variety. O projeto, que está ainda em fase de desenvolvimento, não possui data de estreia. Também de acordo com a Variety, Joe Henderson, atual showrunner de Lucifer, assumirá o projeto. Henderson estará disponível visto a chegada ao fim de Lucifer, que parte para sua última temporada no streaming.

Até então, tudo o que se sabe sobre a série é que será em formato live-action, semelhante ao filme Detetive Pikachu, estrelado por Ryan Reynolds e Justice Smith e lançado em 2019.

A Netflix assume a produção do live-action do Pokémon depois de ter se tornado o lar de várias história do fenómeno japonês como Pokémon: Indigo League e Pokémon Journeys, entre outros. Percebe-se, nos últimos tempos, que a Netflix tem vindo a investir no universo dos animés, com produções como Far Cry, Splinter Cell e Terminator, e com as versões live-action dos famosos títulos de animé Cowboy Bebop e One Piece.

Pokémon é um fenómeno mundial desde 1995. A franquia abrange um leque variadíssimo de conteúdos, como programas de televisão, videojogos, livros e mangas. O último live-action do universo PokémonDetetive Pikachu – foi um sucesso de bilheteira, tendo conseguido alcançar a marca de mais de 366 milhões de euros feitos em todo o mundo. No mundo do gaming, espera-se por Pokémon Unite, projeto que tem lançamento marcado para Setembro de 2021.

Além de Lucifer, Joe Henderson foi produtor e argumentista em séries como Apanha-me Se Puderes (White Collar) e 22.11.63. Também com a Netflix, Henderson irá adaptar Shadecraft – banda-desenhada que criou em parceria com Lee Garbett, que será produtor da série -, cujo episódio-piloto ficou responsável por escrever, em conjunto com Georgia Lee, argumentista que já trabalhou em projetos como The 100, The Expanse e Canival Row. Ambos serão também produtores-executivos da série.