A primeira aventura Pokémon em imagem real chega aos cinemas na quinta-feira, 9 de maio, mas o Espalha-Factos já viu o filme. Ryan Reynolds dá voz a Pikachu, a famosa personagem que dá rosto ao fenómeno.

A história de Pokémon Detetive Pikachu começa após o desaparecimento do detetive Harry Goodman, o que leva o seu filho de 21 anos – Tim – a embarcar numa viagem até Ryme City, uma metrópole futurista onde humanos e Pókemons vivem em harmonia. Enquanto tenta desvendar o que realmente aconteceu com o seu pai, Tim vai-se cruzando com diversos Pokémons, até que encontra Pikachu, um detetive com um sentido de humor muito apurado.

O universo Pokémon

Criado inicialmente num par de jogos para o Game Boy, o universo Pokémon rapidamente conquistou o público, espalhando-se um pouco por toda a parte. A franquia chegou à televisão, às salas de cinema e até a várias lojas por todo o mundo, em brinquedos. E, quando muitos pensavam que o fenómeno estava a esbater-se com o tempo, eis que surgiu o jogo Pokémon Go – em 2016 – para relembrar que a marca Pokémon estava muito longe de bater numa parede e encontrar o seu fim eminente.

O fenómeno não é de agora – toda a gente o sabe – mais foi mais uma vez elevado com o filme de Rob Letterman. Apesar de não ser uma adaptação fiel à série anime – o que poderá deixar alguns fãs desiludidos – é um retrato simpático e que entretém qualquer espectador, desde o maior fã de Pokémon até ao simples espectador que apenas se deseja deliciar com um filme cujo enredo não é muito complexo. É um filme de fácil acesso.

Pokémon Detetive Pikachu podia ser melhor, mas está longe de ter dado numa mau resultado. Os efeitos especiais são incríveis e é impossível não ficar apaixonado pelo Pikachu de Ryan Reynolds, cuja prestação no filme está, como sempre, no ponto certo.

Apesar de não surpreender, Pokémon Detetive Pikachu entretém e cumpre o seu propósito. É um filme para todas as idades e uma bonita homenagem para todos aqueles que, passados todos estes anos, ainda têm um grande amor pelo fenómeno mundial.

PS: Pika Pika!

Título Original: Pokémon Detective Pikachu

Realização: Rob Letterman

Argumento: Dan Hernandez

Elenco: Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy, Ken Watanabe

Género: Ação, Aventura, Comédia

Duração: 104 minutos

'Pokémon Detetive Pikachu': uma prenda para os fãs da saga
6.5Valor Total
Votação do Leitor 2 Votos
3.0