O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Jenna Ortega
Fotografia: Netflix

Figura Internacional do Ano: Jenna Ortega é mesmo a nossa ‘scream queen’

Jenna Ortega não apanhou toda a gente de surpresa. A atriz era ainda uma criança quando começou a filmar anúncios para televisão e alguns papéis secundários para séries.

Alguns passaram a conhecê-la pelo seu papel em Stuck in the Middle, uma série do Disney Channel que durou três temporadas. Em 2019, apareceu na segunda temporada de You e no ano seguinte estava no divertido The Babysitter: Killer Queen, começando a ganhar alguns papéis no género do terror.

Quando este ano começa, um dos primeiros grandes momentos do ano para o Cinema é a estreia do quinto Scream. O filme foi um sucesso, assim como também foi a prestação de Jenna Ortega, num dos papéis mais importantes da narrativa e que irá continuar nas próximas sequelas.

A atriz começava 2022 a afirmar o seu estatuto de culto dentro dos fãs mais fiéis ao género. Alguns já a chamavam de “scream queen” – o título dado a atrizes que costumam aparecer em muitos filmes de terror. No entanto, o ano ainda só estava a começar.

Jenna Ortega
Jenna Ortega começou o ano num dos papéis principais do novo “Scream”. Fotografia: Divulgação

Jenna Ortega entrou de seguida na comédia de terror Studio 666, produzida e protagonizada pelos Foo Fighters. Mais à frente, veio o aclamado X, em que contracenou com outra “scream queen” em afirmação: Mia Goth. Pelo meio, ainda houve um papel noutro filme de terror, menos reconhecido, chamado American Carnage.

Se tivesse ficado por aqui, Jenna Ortega era já uma das figuras em maior ascensão na indústria. Qualquer um adoraria ter um ano assim e o melhor ainda estava para vir. Faltava a Jenna Ortega um papel principal em que pudesse passar de figura de culto a nome de peso. E a atriz conseguiu mesmo alcançar esse estatuto ainda antes do fim de 2022.

Em novembro deste ano, a Netflix estreia Wednesday, com a visão de Tim Burton e Jenna Ortega a interpretar a protagonista da Família Addams. A série rapidamente explodiu em popularidade, batendo recordes de visualização do serviço de streaming. Teve a melhor semana de estreia de sempre de uma série em língua inglesa da plataforma, ultrapassando mesmo outro grande marco de 2022: a quarta temporada de Stranger Things. Neste momento, ocupa o segundo lugar do top das séries originais em inglês mais vistas da Netflix.

No centro de tudo, está a interpretação fantástica de Jenna Ortega. E a sua dança viral que enfeitiçou toda a Internet. Para o ano, com a estreia de Scream VI, em março, Jenna Ortega vai arrancar 2023 como terminou este ano: No topo.

Começou 2022 afirmando-se como um dos maiores nomes promissores do Cinema e concluiu o ano a concretizar essa promessa com um papel que ficará, certamente, na memória. Já não restam dúvidas que Jenna Ortega merece a coroação enquanto “scream queen” e, também, enquanto Figura Internacional 2022 pela equipa do Espalha-Factos.

Lê ainda:

Lê também: ‘Wednesday’ já é a segunda série original em inglês mais vista de sempre

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.