Personagem negra de ‘Os Simpsons’ já não terá a voz de ator branco

Harry Shearer dava voz à personagem Dr. Hibbert desde 1990

A produtora de Os Simpsons anunciou que o ator Harry Shearer deixará de fazer a voz de Dr. Hibbert, uma das poucas personagens negras da série. O comunicado foi feito após ter sido revelado, no ano passado, que Os Simpsons deixaria de ter atores brancos a dar voz a personagens de minorias.

De acordo com The Wrap, Harry Shearer, que dava voz à personagem negra Dr. Hibbert desde 1990, será substituído por Kevin Michael Richardson. A mesma fonte revela que a nova versão do médico mais habilidoso de Springfield poderá ser visualizada já no episódio do próximo domingo (28), intitulado ‘Wad Goals’.

Harry dá também voz a outras personagens da série, Ned Flanders e o Diretor Skinner, entre outras, e a Fox confirmou ao The Post que o artista continuará a fazer dobragem destes papéis.

Lê também: Paul Bettany promete mais uma personagem importante da Marvel em ‘WandaVision’

 

A notícia surge após a realização de várias mudanças no elenco de Os Simpsons. No início de 2020 já tinha sido comunicado que Hank Azaria deixaria de dar voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon. Atualmente, o ator ainda faz dobragem de algumas personagens da série, como Moe e Chief Wiggum.

Os Simpsons não são, contudo, a única série animada a abordar o tema nos últimos meses. No ano passado, também o ator Mike Henry, que dava voz à personagem negra Cleveland em Family Guy, anunciou a sua saída.

Mais recentemente, em Portugal, também o filme Soul, da Disney, gerou polémica, uma vez que tem um protagonista negro e a voz de atores negros na versão original, porém, na versão portuguesa, a dobragem é feita por atores brancos. Várias personalidades já assinaram uma petição para que seja feita uma nova versão, mas até então a Disney manteve-se em silêncio.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
José Sócrates
José Sócrates entrevistado na TVI após a acusação da Operação Marquês