O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
potterheads
Foto: Pottermore

Livraria Lello convida Potterheads para jantar de Natal

Alguns fãs da saga de J.K. Rowling vão poder, este ano, celebrar o Natal mais cedo. A Livraria Lello vai recordar o mundo fantástico de Harry Potter, juntando à mesa Potterheads de todo o mundo, no próximo dia 7, para um jantar cheio de magia e animação.

À semelhança do que a Warner Bros. Studio Tour the Making of Harry Potter, em Londres (Inglaterra), já promove todos os anos – o evento Dinner in the Great Hall (ou Jantar no Grande Salão, em português) –, é agora a vez dos fãs portugueses de Harry Potter terem direito a um jantar para festejar a época natalícia de forma diferente e temática.

O banquete, a ter lugar num local secreto e decorado especialmente para o evento, replica o ambiente icónico do Grande Salão da escola de magia. A ementa promete fazer as delícias daqueles que há muito anseiam saber como será jantar com Harry Potter, Hermione e Ron, à luz de ‘velas flutuantes’.

LÊ TAMBÉM: HARRY POTTER E A CÂMARA DOS SEGREDOS: O FILME-CONCERTO JÁ TEM BILHETES À VENDA

Um menu inspirado em Hogwarts

Do cardápio fazem parte coxas de frango caramelizadas, acompanhadas de puré, e as empadas de abóbora. Não vai faltar, claro, Butterbeer, a cerveja amanteigada da saga. Há também taças de gelado Knickerbocker Glory e uma Snitch feita para comer por quem a apanhar para a sobremesa. Os vegetarianos têm também algumas opções.

Todos os aspirantes a feiticeiros, dos 8 aos 80, vão ter ainda, ao longo da noite, a hipótese de participar em jogos, prémios e outras animações, numa experiência que a Livraria Lello pretende que seja inesquecível.

A iniciativa é uma retribuição aos mais aficionados de Harry Potter, que fizeram do edifício,  datado de 1906 e localizado em plena cidade Invicta, uma paragem obrigatória ao longo da última década.

potterheads
Foto: divulgação

Vestidos a rigor

Muggles não são bem-vindos! Requisitos: traje a rigor e varinhas a posto, uma vez que a experiência começa ainda antes, no autocarro que vai transportar os participantes da Lello até Hogwarts. O local do evento?  Esse continua no segredo dos deuses.

Venda de bilhetes

Infelizmente nem tudo são boas notícias. Aquando da divulgação do jantar, a livraria alertava que este estava destinado a “um número limitado de apenas algumas dezenas de pessoas”.

Colocados à venda no passado dia 17, os bilhetes, imprescindíveis para teres acesso ao banquete e no valor de 40 euros, esgotaram em poucas horas.

O jantar realiza-se no dia 7 de dezembro e tem início pelas 19h00, na Livraria Lello. Todo o evento termina pela meia-noite, sendo os feiticeiros transportados, em seguida, de volta para a Rua das Carmelitas, no Porto.

Muitos têm sido os acontecimentos, em Portugal e pelo mundo, que este ano têm assinalado o vigésimo aniversário de Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling.

Resta agora esperar pela próxima iniciativa do género que vai, com certeza, satisfazer o desejo de muitos entusiastas da saga.

LÊ TAMBÉM: VEM AÍ HARRY POTTER: WIZARDS UNITED, UM POKÉMON GO DE HOGWARTS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.