Harry Potter: Wizards United pode ser o próximo sucesso de Niantic, a criadora de Pokémon Go. O ano de 2018 promete trazer consigo a aplicação mágica que fará os fãs de Harry Potter andarem pelas ruas a lançar feitiços.

Hogwarts poderá suceder ao fantástico mundo Pokémon. O pequeno feiticeiro, que tem encantado gerações, levou a que os seus seguidores reclamassem, desde a estreia de Pokémon Go, a chegada de uma versão do jogo baseada na saga de J.K. Rowling.

Com 650 milhões de downloads em todo o mundo, a nostalgia pela série infantil de Ash e Pikachu tornou a utilização de realidade aumentada do jogo Pokémon Go, um êxito a nível mundial.

Niantic, a empresa que, segundo o relatório da YouGov, lucrou 250 milhões de dólares (223 milhões de euros) logo nas primeiras cinco semanas de existência da aplicação Pokémon, mostra agora confiança na grande aposta que se seguirá.

Depois de Pokémon Go, o lançamento de Harry Potter: Wizards United está previsto para 2018

Já com direitos cedidos, a Niantic tem o lançamento de Harry Potter: Wizards United previsto para 2018.

Segundo o site de tecnologia TechCrunch, o novo jogo será desenvolvido em parceria com a Warner Bros. Interactive e a sua nova marca, Portkey Games.

Apesar de poucas serem as surpresas divulgadas pela criadora de Harry Potter: Wizards United, sabe-se que a nova aplicação terá uma grande influência do jogo Niantic Ingress, permitindo que os jogadores percorram o mundo real e colecionem power-ups, defendendo diversos locais e explorando o ambiente que os rodeia.

Fiquem atentos, fãs do universo mágico de Harry Potter porque, durante o próximo ano, Hogwarts também se instalará em Portugal. Em 2018 já vais poder lançar feitiços, colecionar poções e vários talismãs pelas ruas portuguesas.