Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, também Harry Potter e a Câmara dos Segredos vai ter direito a um filme-concerto. Os bilhetes para o espetáculo, que é só a 3 de fevereiro do ano que vem, foram hoje postos à venda.

As entradas custam entre 22 e 100 euros e os ingressos já estão à venda online e nos locais habituais. O primeiro evento do tipo ocorreu em maio deste ano, na MEO Arena, e os bilhetes esgotaram rapidamente. Na altura, a Orquestra Filarmonia das Beiras acompanhou o filme a tocar em tempo real a banda sonora.

Desta vez, o acompanhamento da orquestra beirã manter-se-à, mas o filme será projetado num ecrã de 20 metros e em alta definição. O espetáculo contará com direção do compositor e produtor Justin Freer. Para ver a partir das 20h30 do dia 3 de fevereiro, no espaço principal da sala lisboeta.

O filme-concerto Harry Potter é um daqueles fenómenos culturais que surgem uma vez na vida, e que continua a deslumbrar milhões de fãs em todo o mundo. É com enorme prazer que apresentamos a oportunidade de viver a experiência de assistir ao vivo à interpretação das premiadas bandas sonoras por uma orquestra sinfónica, enquanto o aclamado filme é projetado num grande ecrã. Vai ser um evento inesquecível”, garante Freer.

Lê também: Google Earth leva-te a Hogwarts nos 20 anos de Harry Potter

No filme Harry Potter e a Câmara dos Segredos, os carros voam, as árvores retaliam e um misterioso elfo doméstico faz uma visita a Harry para o avisar do que está para vir em mais um ano de feitiçarias. Este ano em Hogwarts, as aranhas falam, há cartas que repreendem e a inquietante capacidade de Harry para falar com cobras causa desconfiança aos seus amigos. A aventura e o perigo anunciam-se com a frase “A Câmara dos Segredos foi aberta”.

O filme-concerto Harry Potter e a Câmara dos Segredos vai estar em digressão mundial. Durante o ano de 2018 já tem garantida a passagem em, pelo menos, 35 países.