O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Enola Holmes
Fotografia: Alex Bailey/Netflix

Enola Holmes 2. Descobre os novos casos de Millie Bobby Brown e Henry Cavill

A sequela tem estreia prevista para o dia 4 de novembro.

Já foram reveladas as primeiras imagens do novo filme de Enola Holmes. A Netflix divulgou este fim de semana o trailer oficial da segunda produção, durante o evento virtual Tudum.

No vídeo, é visível que a protagonista seguiu os passos do irmão mais famoso, Sherlock Homes, tornando-se numa detetive privada com a própria agência. Contudo, Enola Homes vai confrontar-se com a realidade da vida adulta, onde potenciais clientes duvidam das suas competências por causa da idade e até do género.

O primeiro desafio que a jovem vai ter em mãos é o caso do desaparecimento de uma menina. A resolução do mesmo vai levá-la a um perigoso novo mundo londrino. Lá vai descobrir fábricas sinistras, salas de espetáculo coloridas, a alta roda da sociedade e até ao próprio 221B de Baker Street. A conspiração à volta deste caso gera mistério e requer a ajuda de amigos, incluindo de Sherlock.

Millie Bobby Brown e Henry Cavill vão regressar ao elenco do filme como Enola e Sherlock Holmes, respetivamente. Helena Bonham Carter é outra das caras já familiares que vão voltar para a segunda produção, a interpretar a mãe dos irmãos. A sequela do filme de 2020 também vai trazer ao ecrã o ator Louis Partridge, como Visconde Tewkesbury, assim como Sharon Duncan-Brewster, numa personagem ainda por revelar.

Atrás das câmaras, Harry Bradbeer assume novamente a realização, enquanto o argumentista Jack Thorne assegura a adaptação da série literária de Nancy Springer. O primeiro lançamento de Enola Holmes estava previsto estrear no cinema, no entanto, o estúdio acabou por vender a produção à Netflix.

Depois da estreia a 23 de setembro de 2020, a primeira longa-metragem entrou no top10 dos filmes originais mais vistos de sempre na plataforma. O projeto alcançou uma audiência de aproximadamente 190 milhões de horas visualizadas nos primeiros 28 dias. O sucesso do primeiro lançamento abriu caminho para a sequela, que vai ser lançada a 4 de novembro.

Lê também: Michael Cimino revela mais detalhes da sua personagem em ‘Eu Nunca…’