enola holmes
Henry Cavill, Millie Bobby Brown e Sam Claflin | Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Enola Holmes’: Millie Bobby Brown é a irmã mais nova de Sherlock Holmes

Vê o primeiro trailer do novo filme da Netflix, que estreia em setembro

Enola Holmes é a nova heroína a chegar à Netflix – mas é diferente de todas as outras. Millie Bobby Brown dá vida à irmã mais nova de Sherlock Holmes, num mistério que tem lugar na Inglaterra de 1884. O filme chega à plataforma de streaming já em setembro e traz um elenco de estrelas.

Num mundo à beira da mudança, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) tem uma relação bastante cúmplice com a mãe até que, na manhã do seu 16º aniversário, acorda e descobre que Eudoria (Helena Bonham Carter) desapareceu, deixando para trás um conjunto de presentes mas nenhuma pista sobre o seu paradeiro nem as razões que a levaram a partir.

Depois de passar a infância a viver como um espírito livre, Enola vê-se obrigada a ficar aos cuidados dos irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin) Holmes, ambos decididos a enviá-la para uma escola de etiqueta para que a jovem aprenda boas maneiras. Indignada e recusando-se a seguir essas ordens, Enola foge para Londres em busca da mãe.

Quando chega à cidade, a jovem vê-se envolvida num mistério em torno de um jovem Lorde em fuga (Louis Partridge) e torna-se numa detective à força, aprendendo táticas que nunca tinha usado antes. O desafio é manter o irmão Sherlock longe da ação, enquanto investiga uma conspiração que ameaça afetar o futuro da história.

enola holmes
Millie Bobby Brown como Enola Holmes | Fotografia: Netflix/Divulgação

Baseado na obra literária homónima de Nancy Springer, nas palavras da plataforma de streaming, este filme promete ser “uma nova e dinâmica aventura de mistério que coloca o melhor detetive do mundo contra a sua mais feroz adversária até à data: a irmã adolescente”.

Com realização de Harry Bradbeer (responsável por vários episódios em Fleabag ou Killing Eve), a longa metragem conta ainda com um argumento de Jack Thorne (His Dark Materials ou Harry Potter and The Cursed Child). O elenco é de estrelas – além de Millie, os conhecidos Helena Bonham Carter, Henry Cavill, Sam Claflin e Louis Partridge juntam-se à jovem atriz.

Em abril de 2020, a Netflix adquiriu os direitos de distribuição do filme à Warner Bros., antecipando o seu lançamento para 23 de setembro na plataforma.

Mais Artigos
Entrevista. Espiritualidade e tradição em novo single de Djodje