O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Simão Oliveira vence ‘The Voice Kids’ e representa Portugal na Eurovisão Júnior

Depois de três meses a fazer companhia nos domingos à noite da RTP1, a 2.ª edição do The Voice Kids chegou ao fim. Simão Oliveira foi o grande vencedor da noite e vai representar Portugal na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior.

Simão Oliveira foi o grande vencedor desta noite, mas não foi o único: o fado também ganhou esta noite. Com apenas 12 anos, o jovem de Arouca veio mostrar a todos os portugueses que tem um futuro garantido.

Desde a prova cega que Simão se destacou sempre pela maneira como interpretou os temas que lhe foram entregues. Nesta gala, o tema interpretado, ‘No Teu Poema’, trouxe de volta, por alguns minutos, o fadista Carlos do Carmo. O seu mentor, Fernando Daniel, afirmou que Simão “nasceu para a música, nasceu para cantar o estilo dele” e os portugueses concordaram.

Fernando Daniel, o grande vencedor da edição de 2016 do The Voice Portugal, foi também um dos vencedores desta noite, depois da primeira vitória enquanto mentor. Inicialmente, Simão Oliveira fazia parte da equipa do mentor Carlão, mas foi Fernando Daniel que não deixou que o jovem fosse para casa depois de Carlão ter escolhido outro concorrente para prosseguir na sua equipa depois das Batalhas. Durante a gala, Fernando Daniel fez questão de falar sobre as críticas que Simão recebeu nas redes sociais. Portugal decidiu e fez frente a todas as críticas dirigidas a Simão, tornando-o no grande vencedor da noite.

Simão Oliveira ganhou um contrato discográfico com a Universal Music Portugal e vai ser o representante de Portugal na próxima edição da Eurovisão Júnior, em França.

Pelo caminho ficaram quatro concorrentes. Maria Inês e Mia Benita não chegaram ao top3, que ficou ocupado por Aurora Pinto, Simão Oliveira e Rita Rocha.

Uma gala recheada de surpresas e presenças especiais

Estava prometida uma noite cheia de emoções para a grande final de The Voice Kids. A derradeira gala contou com a participação especial de vários artistas portugueses – Pedro Abrunhosa, Fernando Tordo, Héber Marques e a banda The Black Mamba – para cantar lado a lado com os cinco finalistas, cuja participação foi escolhida pelos jurados.

Carolina Deslandes trouxe Pedro Abrunhosa para acompanhar a sua finalista, Rita Cunha, no tema Eu Não Sei Quem Te Perdeu’. O compositor Fernando Tordo, escolhido por Fernando Daniel, trouxe para o palco do The Voice Kids a música que atravessa gerações, ‘Cavalo à Solta’, acompanhado do finalista Simão Oliveira. Héber Marques, o vocalista dos HMB, trazido por Marisa Liz, acompanhou as finalistas Maria Inês e Aurora Pinto na melodia Peito. A banda The Black Mamba subiu a palco ao lado de Mia Benita, a finalista da equipa Carlão, e interpretaram Love Is On My Side’.

O prémio de momento mais emotivo da noite vai para a surpresa que Catarina Furtado fez aos quatro jurados. Desta vez, as mães dos mentores subiram a palco e foi a vez deles de ouvirem as palavras sábias de quem realmente os conhece.

Diogo Piçarra e Bispo apresentaram um novo single em conjunto no palco do The Voice KidsMonarquia‘. Luís Trigacheiro, o vencedor do The Voice Portugal 2020, foi o último a subir ao palco para apresentar o seu primeiro single – Meu Nome é Saudade’.

Vasco Palmeirim, uma presença assídua do programa The Voice Portugal, surpreendeu todos e subiu a palco para dar uma novidade: as inscrições para o The Voice Portugal 2021 estão abertas. Houve ainda tempo para apresentar o quarteto de jurados da nova edição: Aurea, António Zambujo, Diogo Piçarra e Marisa Liz voltam a ser mentores.

Em atualização
  1. Tinha 13 anos no inicio do programa. Agora tem 12 ?
    Este programa é da RTP, canal público Português e é espectável que tenha alguma seriedade, regras e controle na atribuição dos finalistas.O que contam são as chamadas e apoio do respectivo Município, também é normal. E assim vamos representar Portugal!!

  2. Tinha 13 anos no inicio do programa. Agora tem 12 ?
    Este programa é da RTP, canal público Português e é espectável que tenha alguma seriedade, regras e controle na atribuição dos concorrentes.O que contam são as chamadas e apoio do respectivo Município, também é normal. E assim vamos representar Portugal!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.