O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Got Talent Portugal
Fotografia: Fremantle Portugal/RTP

‘Got Talent Portugal’ regressa à RTP1 com Sílvia Alberto

Got Talent Portugal regressa em breve às noites de domingo da RTP. A nova edição do programa de talentos volta a contar com a apresentação de Sílvia Alberto.

A notícia foi avançada esta quinta-feira (15) pela estação, que anunciou que um dos talent shows mais acarinhados dos portugueses faria o seu retorno. O programa promete, nesta nova edição, mais “atuações únicas” e muito “talento nacional”.

Ao programa produzido pela Fremantle Media para a RTP regressa também Sílvia Alberto, que volta ao trabalho após ser mãe pela segunda vez. Em declarações ao canal, a apresentadora confessou que “os artistas sentem falta do palco e o público sente muito a falta do espetáculo”, acrescentando que se sente “muito feliz” pelo regresso do programa.

A data de estreia do programa ainda não foi revelada, apenas o dia da semana no qual tomará lugar: domingos à noite. The Voice Kids tem ocupado este horário desde janeiro e chegará ao fim este fim de semana (17 e 18), numa final dividida em dois dias. Deste modo, tudo indica que Got Talent irá suceder a The Voice Kids no horário nobre.

Got Talent Portugal tem estado no ar desde 2015 até 2020, excetuando no ano de 2019. Devido à pandemia, a edição de 2020, iniciada em janeiro, teve de ser suspensa em março. Retomou em maio, sem público ao vivo, e terminou em junho, com a vitória dos acrobatas aéreos João Pataco e Miguel Tira Picos. Durante o verão, recebeu uma edição especial com o nome A Batalha dos Jurados, que repescou antigos concorrentes do formato para uma nova oportunidade no palco.

Na edição que aí vem, como habitual, os concorrentes atuam no Coliseu dos Recreios, onde terão de fazer o seu melhor para impressionar os difíceis jurados, com um painel ainda por confirmar. Desde humor, dança e canto a acrobacias e ventriloquismo, Got Talent Portugal é um programa heterogéneo que satisfaz vários gostos, prometendo “animar” as noites de domingo dos portugueses.