O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
The Voice Kids
Mentores do The Voice Kids 2021 / Fotografia: RTP

‘The Voice Kids’. RTP aposta em final inédita dividida por dois dias

Pela primeira vez na história do programa, a final do The Voice Kids Portugal vai ser dividida em duas partes. Os dois programas estão marcados para o fim-de-semana de 17 e 18 de abril, confirmou Catarina Furtado.

Os programas vão ser transmitidos em direto logo a seguir ao Telejornal, na RTP. Isto acontece porque a gala final terá oito finalistas, em vez dos habituais quatro ou cinco nas edições ‘adultas’.

Conhece ou relembra os finalistas do The Voice Kids 2021.

Simão Oliveira

Simão, conhecido pela sua voz de fadista, lembrando um homem de meia-idade num corpo de criança, foi salvo pelo público com a música Sol de Inverno, de Simone de Oliveira. A escolha de Simão em tudo refletiu o seu estilo habitual: de boina e blazer, se fecharmos os olhos, somos transportados para outro tempo. Pertence à equipa de Fernando Daniel e foi salvo pelo público.

Maria Inês

Com um sentido de humor que contagia e uma voz fora do comum, Maria Inês foi a escolha da mentora Mariza Liz para a final. A finalista interpretou o tema dos Queen, Bohemian Rhapsody. Embora seja uma canção com várias versões, Maria Inês conseguiu surpreender os mentores com uma interpretação única para os seus ouvidos.

Mia Benita

Mia é uma das finalistas de Carlão e interpretou a música Listen da Beyoncé. Salva pelo mentor, este destacou a evolução na autoconfiança da concorrente, que “devia sorrir mais”.

Margarida Machado

A voz sentida com que Margarida cantou o tema Anyone de Demi Lovato conquistou, não só o mentor Fernando Daniel, que a salvou, como todos os jurados. Fernando Daniel caracterizou a atuação “exímia“.

Aurora Pinto

Aurora conquistou os telespectadores logo na prova cega, quando, para além de ter cantado um cover, ainda presenteou os mentores com um tema original. Na semifinal de domingo, interpretou a canção de Paulo de Carvalho, E Depois do Adeus. Foi a escolhida pelo público da equipa de Marisa Liz.

Rita Rocha

Rita voltou com a sua harpa a acompanhá-la na interpretação de Dog Days Are Over de Florence + The Machine. Está na equipa de Carolina Deslandes e foi escolhida pelo público.

Rosa Antunes

Também da equipa de Carolina Deslandes, passou à final Rosa Antunes, com uma voz a fazer lembrar a tonalidade de Luísa Sobral. Foi a escolha da mentora que admitiu que “mostrou coragem” na interpretação do tema Canção de Alterne de Rui Veloso.

Nuno Siqueira

O último finalista pertence à equipa do Carlão e foi a escolha do público. Nuno não é um estreante neste tipo de palcos e competições: em 2018, candidatou-se para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior. Desta vez, cantou Can’t Take My Eyes off You de Frankie Valli, ao piano.

Lê também: ‘Bridgerton’. Netflix confirma terceira e quarta temporadas da série

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.