Graça Freitas
Fotografia: Nuno Fox

Graça Freitas dá ‘Grande Entrevista’ na RTP3 um ano depois da chegada da pandemia

Graça Freitas é a próxima convidada da Grande Entrevista da RTP3, que vai para o ar esta quarta-feira (3), pelas 23h. A Diretora-Geral da Saúde fala ao país um ano depois de se ter registado o primeiro caso de Covid-19 em Portugal.

Em conversa com o jornalista Vítor Gonçalves, Graça Freitas irá contar a sua experiência na linha da frente do combate à pandemia durante o último ano. Graça Freitas é um dos rostos do combate à pandemia em Portugal e tem atravessado uma luta imprevisível desde o aparecimento da doença no nosso país”, diz a RTP em comunicado.

A Diretora-Geral da Saúde tem sido, desde há um ano, um rosto frequente nas nossas televisões, no entanto deixou de aparecer tanto em público durante a fase mais crítica da pandemia em Portugal. A ausência foi justificada pela própria como uma nova estratégia de comunicação: “A Diretora-Geral da Saúde não precisa de aparecer; a Diretora-Geral da Saúde precisa de trabalhar. E esta foi uma fase, em que, do ponto de vista comunicacional, se tomaram outras opções. E eu continuo a trabalhar exatamente como sempre trabalhei”, explicou à imprensa em fevereiro.

Recentemente, falou aos jornalistas sobre o plano da vacinação contra a Covid-19, frisando que, “de acordo com o número de vacinas que nós estamos a receber – nós só podemos vacinar com as vacinas que temos – estamos num ritmo muito bom. (…) Todos vão ser vacinados”, afirmou Graça Freitas.

A pandemia de Covid-19 chegava a Portugal em março de 2020. Um ano depois, o país enfrenta a segunda vaga da doença causada pelo coronavírus, que nos últimos meses atingiu os valores mais elevados desde que foram registados os primeiros casos, números que voltaram a baixar drasticamente. Esta terça-feira (2), foram registados 691 casos, 38 mortes e 3230 doentes recuperados do SARS-CoV-2.

Mais Artigos
nuno andré ferreira
Nuno André Ferreira. World Press Photo premeia fotógrafo português