Lupin
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Lupin’ ultrapassa estreias de ‘Bridgerton’ e ‘Gambito de Dama’ na Netflix

A série francesa, que bateu recordes de espectadores, tem uma segunda parte já a caminho da Netflix.

A aposta na ficção europeia pela Netflix continua a dar frutos. A série francesa Lupin, que estreou a 8 de janeiro, continua a bater recordes e agora todas as previsões da plataforma apontam para que ultrapasse os valores das estreias de Bridgerton ou Gambito de Dama, dois dos maiores sucessos recentes da plataforma em língua inglesa. 

Estes são números inéditos para uma produção francesa no serviço, cujos cinco episódios devem ser vistos por mais de 70 milhões de contas do serviço nos primeiros 28 dias em exibição. Estes números ultrapassam as estreias dos mais recentes sucessos falados em inglês, que já tinham cumprido os seus próprios feitos – Bridgerton tem uma projeção de 63 milhões e Gambito de Dama aparece logo a seguir, com 62 milhões.

As audiências da produção protagonizada por Omar Sy são impressionantes até entre as produções em língua não-inglesa da NetflixLa Casa de Papel – série comparada ao novo original francês pela história focada num roubo – detinha um dos anteriores recordes, com 65 milhões de contas a ver a quarta parte da série a nível global nas suas primeiras quatro semanas, em 2020. Outras séries como Barbarians (Alemanha), The Rain (Dinamarca) ou DARK (Alemanha) também figuram na lista das mais vistas durante o último ano.

O ator que dá vida ao Lupin moderno celebrou a conquista através do Twitter“Isto é uma loucura! Orgulhoso por Lupin ser o primeiro original francês da Netflix a ter tanto sucesso internacionalmente! Isso não seria possível sem vocês. Obrigado a todos”, agradece Omar Sy.

A série tinha já batido outro recorde – foi a primeira produção francesa a atingir o topo do top 10 da plataforma nos Estados Unidos. A série atingiu também a lista das mais vistas em países como o Brasil, Argentina, Itália, Alemanha ou Espanha. Com uma forte avaliação pela crítica e pelos espectadores, continua em primeiro lugar em França e mantém-se ainda no topo da lista em Portugal.

A segunda parte da série já está a caminho

Os cinco episódios que estrearam na Netflix fazem parte de uma primeira parte de Lupin, intitulada Dans L’Ombre D’Arsène (Na Sombra de Arsène, em tradução livre). O final em aberto deixou os fãs em expectativa, mas a imprensa francesa avança que a nova leva de episódios está prevista para breve.

Segundo o francês AlloCiné, o realizador Louis Leterrier, responsável pelos três primeiros episódios da primeira parte, explicou que os episódios de continuação já estão gravados e que a Netflix deverá estreá-los nos meses do verão. Questionado sobre uma segunda temporada completa, Leterrier garante que ainda não há avanços no desenvolvimento com a equipa da plataforma de streaming.

Lupin apresenta a adaptação moderna de Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca, a personagem dos livros de romance policial de Maurice Leblanc. Conta a história de Assane Diop, um ladrão astuto, cheio de truques na manga. Assane move-se pela injusta sentença do pai, que foi acusado de um roubo que não cometeu e acabaria por morrer na prisão. 25 anos depois, Diop vai em busca de respostas para o que aconteceu ao seu pai, lutando contra aqueles que parecem ter mais poder que a própria lei e, ao mesmo tempo, tentando proteger aqueles que mais ama: o filho e a ex-mulher.

A série foi criada por George Kay (Criminal UK, Killing Eve) em colaboração com François Uzan. Estão disponíveis, para já, os cinco episódios da primeira parte do enredo.

Lê também: Conhece os destaques da Netflix para o mês de janeiro

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Óscares com maior número de candidaturas desde 1970.
Óscares. Academia com maior número de inscrições desde 1970