Lupin
Fotografia: Divulgação

‘Lupin’. Série francesa da Netflix estreia a bater recordes

Lupin, série que estreou a 8 de janeiro, tornou-se no mais recente fenómeno da Netflix. Já está no primeiro lugar do top10 da plataforma de streaming, não só em Portugal, mas também noutros países como Estados Unidos e Brasil.

Para além do sucesso em vários países, Lupin também quebrou recordes, tendo-se tornado na primeira série francesa a alcançar o Top 10 da Netflix nos Estados Unidos.

Protagonizada pelo ator Omar Sy, conhecido por interpretar Driss no filme Amigos Improváveis, Lupin é uma série francesa que pretende apresentar a versão moderna de Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca, a personagem dos livros de romance policial de Maurice Leblanc.

Lê também: ‘Gambito de Dama’ e ‘Contágio’ lideram popularidade no streaming em 2020

Desta forma, Lupin conta a história de Assane Diop, um ladrão astuto, cheio de truques na manga. O que move Assane é a injusta sentença do pai, que foi acusado de um roubo que não cometeu, tendo acabado por morrer na prisão.

Assim, 25 anos depois, Assane vai em busca de respostas para o que aconteceu ao seu pai, lutando contra aqueles que parecem ter mais poder que a própria lei e, ao mesmo tempo, tentando proteger aqueles que mais ama, o filho e a ex-mulher.

Para além disso, o cenário da série é de luxo, sendo que o primeiro episódio decorre no Museu do Louvre, onde é elaborado um assalto.

Lupin é, assim, uma série de ação que, segundo a própria Netflix, pode ser comparada à série de sucesso espanhola La Casa de Papel. A plataforma de streaming afirmou, nas redes sociais, que “Depois do Professor, chega outro ladrão pronto para enlouquecer a polícia.”

A série foi criada por George Kay em colaboração com François Uzan e pretende ser uma homenagem ao autor Maurice Leblanc, apresentando uma versão moderna da sua personagem e não uma adaptação direta. Estão disponíveis, para já, os cinco episódios da primeira parte do enredo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lupin
‘Lupin’ ultrapassa estreias de ‘Bridgerton’ e ‘Gambito de Dama’ na Netflix