Pieces of a Woman Netflix
Fotografia: Netflix/Divulgação

Netflix: Conhece as estreias e destaques para o início do novo ano

A quinta temporada de 'Riverdale' chega à plataforma de streaming no próximo mês.

Com 2021 chega um novo ano, com novas esperanças e novos conteúdos à Netflix. A plataforma de streaming já revelou as novas estreias e destaques do catálogo, que incluem a quinta temporada de Riverdale e os filmes Pieces of a Woman e Tigre Branco.

Séries Originais Netflix

Cobra Kai  Temporada 3 – Dia 1

A história de Cobra Kai decorre 30 anos após os acontecimentos no Campeonato de Karaté de All Valley, em 1984, e atua como sequela de Karate Kid. Desta vez, com um novo sensei à frente do dojo, uma guerrilha antiga composta por três partes volta ao centro da trama. Isto porque “velhos ressentimentos – tal como Cobra Kai – nunca morrem”. A terceira temporada, agora um original da Netflix, vai contar com com dez episódios com 30 minutos de duração cada um.

Lupin  Temporada 1 – Dia 8

Na adolescência, a vida de Assane Diop foi virada do avesso quando o pai morre após ser acusado de um crime que não cometeu. 25 anos depois, Assane inspira-se em Arsène Lupin, o ladrão criado por Maurice Leblanc, para vingar o pai. A série francesa de comédia e aventura foi criada por George Kay e François Uzan e conta com a participação de Omar Sy, Hervé PierreNicole GarciaClotilde HesmeLudivine Sagnier, Antoine GouyShirine Boutella e Soufiane Guerrab.

Riverdale  Temporada 5 – Dia 21

Riverdale regressa para uma quinta temporada em que promete desenterrar algumas memórias do passado e fechar algumas das tramas que ficaram em aberto nos últimos episódios, que não foram gravados na íntegra devido à pandemia de Covid-19. O baile de finalistas dá o mote para o regresso à típica, mas não pacata, cidade norte-americana. A isso vão juntar-se as preocupações de origem criminosa e sobrenatural, que continuam na ordem do dia para os quatro protagonistas: Archie (KJ Apa), Verónica (Camila Mendes), Betty (Lili Reinhart) e Jughead (Cole Sprouse).

Fate: The Winx Saga  Temporada 1 – Dia 22

A reinvenção da série de desenhos animados Clube Winx acompanha o percurso de passagem à idade adulta de cinco jovens fadas que frequentam Alfea, um colégio interno mágico no Outro Mundo.  Lá, vão ter de aprender a controlar os seus poderes, ao mesmo tempo que lidam com amores, rivalidades e os monstros que ameaçam a sua existência. A produção de Brian Young conta com um elenco constituído por Abigail Cowen, Hannah van der Westhuysen, Elisha Applebaum, Precious Mustapha, Sadie Soverall e Eliot Salt.

Lê também: HBO Portugal: Estas são as estreias e destaques do primeiro mês de 2021

Filmes Originais Netflix

Pieces of a Woman – Dia 7

O trabalho de Kornél Mundruczó apresenta Martha e Sean, um casal de Boston cujas vidas mudam para sempre quando um parto caseiro resulta numa tragédia inimaginável. Assim começa uma odisseia para Martha, que tem de lidar com o pesar ao longo de um ano, durante o qual tenta também gerir as relações turbulentas com o marido e a mãe dominadora (Ellen Burstyn), bem como a parteira desprezada em público (Molly Parker), que vai ter de enfrentar em tribunal. A história conta com a participação de Vanessa Kirby, Shia LaBeouf, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Shlesinger, Benny Safdie, Jimmie Fails e Ellen Burstyn.

Zona de Perigo – Dia 15

O novo filme original da Netflix viaja até ao futuro e apresenta o piloto de drones Harp (Damson Idris). O protagonista é enviado para uma zona militarizada letal, onde se vê a trabalhar para Leo (Anthony Mackie), um oficial androide que foi incumbido de encontrar um dispositivo apocalíptico antes dos insurgentes. O trabalho de Mikael Håfström conta com um elenco constituído por Anthony Mackie, Damson Idris, Enzo Cilenti, Emily Beecham, Michael Kelly e Pilou Asbæk.

Tigre Branco – Dia 22

A história épica e plena de humor negro sobre a ascensão de um aldeão pobre a um empresário de sucesso na Índia dos dias de hoje é narrada por Balram Halwai (Adarsh Gourav). Astuto e ambicioso, o jovem herói faz pela vida para ser motorista de Ashok (Rajkummar Rao) e Pinky (Priyanka Chopra Jonas), que acabam de regressar dos EUA. Condicionado pela sociedade a ser apenas um servo, ele decide tornar-se indispensável para os patrões ricos. Mas nem tudo vai ser assim tão simples: após uma noite de traição, acaba por perceber que os dois estão mais que dispostos a lançá-lo às feras para salvarem as suas peles e o protagonista está prestes a perder tudo. É aqui que Balram se revolta contra um sistema viciado e desigual para se erguer e tornar-se um novo tipo de patrão.

Documentários

The Minimalists: Less Is Now – Dia 1

O filme documental é inspirado no lema popular ‘menos é mais’, popularizado pelo arquiteto Ludwig Mies van der Rohe (1886–1969), que utilizou este aforismo para descrever a estética do seu design, cuja tática consistia em organizar os componentes necessários de um edifício para criar a impressão de simplicidade extrema. Os Minimalistas reescreveram então esta frase para criar um sentido de urgência em relação à cultura de consumo da atualidade: “chegou o momento de vivermos com menos”. O trabalho conta com a participação de Joshua Fields MillburnRyan NicodemusDave Ramsey.

Animação

Desencantamento – Temporada 3 – Dia 15

A Netflix recebe, no próximo mês, a terceira temporada de Desencantamento, a série de animação para adultos. Nesta parte, ainda mais cativante, Bean continua a desenvolver o seu poder e a dominar o seu destino. Ao mesmo tempo, os destemidos amigos aventuram-se na descoberta de novos mundos e talvez acabem por se aperceber de que não há melhor lugar que a nossa casa. A série conta com as vozes de Abbi Jacobson (Bean), Eric Andre (Luci) e Nat Faxon (Elfo).

Lê também: Netflix lança série baseada na aplicação de meditação Headspace

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.