Exibição da Netflix The Queen and The Crown
Fotografia: Divulgação/Netflix

Netflix inaugura exposição virtual com roupa de ‘The Crown’ e ‘Gambito de Dama’

A Netflix apostou numa semana da moda e dá aos fãs de Gambito de Dama e The Crown a oportunidade de explorarem as roupas produzidas para ambas as séries. A iniciativa começou na sexta-feira (30) e é uma parceria com o The Brooklyn Museum.

O projeto conta com peças da nova série Gambito de Dama e The Crown, vencedora de vários Emmys, que estreia a sua quarta temporada a 14 de novembro. Com os números de casos de coronavírus a escalar em todo o mundo, o museu e a plataforma de streaming apostaram no online.

Para além de conhecer o que as personagens de ambas as séries vestem, os visitantes poderão ver também objetos da coleção do museu. Aqueles que optarem por usufruir da experiência virtual ficarão a conhecer o terceiro andar do museu dedicado às Belas Artes. A visita não terá guia e é uma tour 3-D em 360º.

Exibicao de The Queen's Gambit e The Crown no Museu de Brooklyn Virtual. Cortesia Netflix

Matthew Yokobosky, curador sénior de moda e material cultural do Museu de Brooklyn, é o responsável pela escolha das peças exibidas. No passado, Yokobosky esteve responsável pela curadoria de exibições como “The Fashion World of Jean Paul Gautier: From the Sidewalk to the Catwalk”, em 2013, “David Bowie is”, de 2018, e “Pierre Cardin: Future Fashion”, no ano passado.

O projeto das duas instituições permite através de um único clique analisar detalhadamente as peças produzidas para as duas séries de sucesso. Gabriele Binder é a designer do vestuário usado por Elizabeth Harmon (Anya Taylor-Joy) em Gambito de Dama. Já o guarda roupa de The Crown ficou a cargo de Amy Roberts que construiu figurinos similares aos usados pela Rainha Isabel II.

Lê também: Crítica. ‘Gambito de Dama’ é uma série arrebatadora

A exposição de moda será acompanhada por um painel de discussão, também virtual, moderado por Ruth E. Carter, figurinista vencedora do Óscar de Melhor Figurino. A responsável por criar as roupas do elenco de Black Panther vai, ao lado de Yokobosky, analisar as criações de ambas as séries.

A exposição pode ser vista aqui.

Mais Artigos
'The Disciple' venceu o galardão de Melhor Filme LEFFEST.
LEFFEST’20. ‘The Disciple’ e ‘The Best Is Yet To Come’ são os grandes vencedores