the crown thatcher
Imagem: Divulgação / Página Oficial The Crown no Twitter

‘The Crown’. Novo trailer destaca relação entre Elizabeth II e Margaret Thatcher

Netflix divulgou, esta quinta-feira (29), o novo trailer da quarta temporada de The Crown. Em destaque está a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson) e a sua relação com a rainha Elizabeth II (Olivia Colman), assim como a entrada da Princesa Diana (Emma Corrin) na família real britânica.

“Vossa Majestade, eu acho que temos respeito suficiente uma pela outra para nos questionarmos sobre as grandes questões, de mulher para mulher”. Assim inicia a narração do novo trailer da quarta temporada da série da Netflix, que dá destaque à primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, eleita em 1979, e à sua relação com a rainha. Nascidas no mesmo ano, este será um dos elementos na relação entre as duas explorados na nova temporada da série, como já havia antecipado o criador, Peter Morgan.

Para além de Thatcher, também uma nova adição à família traz desafios. A princesa Diana é introduzida nesta nova temporada, que explora o seu casamento com o príncipe Charles e a sua difícil relação com a rainha e restante família real que julga que, como a Rainha-Mãe (Marion Bailey) diz, a nova princesa terá de “curvar-se ou quebrar”.

A quarta temporada de The Crown estreia no dia 15 de novembro, e parte do momento em que terminou a temporada anterior, com o aniversário da rainha Elizabeth II, no final dos anos 70. No entanto, o foco alarga-se agora também a Charles e a preocupação da família real em arranjar-lhe uma noiva “apropriada”.

Para além de Emma Corrin, estreia-se ainda na série Gillian Anderson. Por outro lado, a quarta temporada é a final para os atores Olivia Colman, Helena Bonham CarterTobias Menzies e Ben Daniels, que serão substituídos na quinta temporada por atores mais velhos, como planeado desde o início. Já se sabe que Imelda Staunton, Lesley Manville (Phantom Thread), Jonathan Pryce (Os Dois Papas) e Elizabeth Debicki (Tenet) juntar-se-ão à série para as suas últimas temporadas.

As primeiras imagens oficiais da nova temporada tinham já sido lançadas em teaser trailers divulgados em agosto e a 14 de outubro e em fotografias partilhadas no final de setembro. A nova parte da série de culto chega à plataforma de streaming já em novembro, com todos os episódios disponíveis a partir de dia 15.

A quinta temporada está prevista apenas para 2022, uma vez que a série fará, como sempre, uma pausa nas filmagens. A sexta temporada foi confirmada e será a última, mantendo o elenco da temporada anterior.

Mais Artigos
star wars
‘Star Wars’. Fox alertou George Lucas para não contar a infância de Anakin Skywalker