Adriano Luz e Maria João Bastos em Mistérios de Lisboa
Reprodução/D.R

RTP2 homenageia Camilo Castelo Branco com transmissão de ‘Mistérios de Lisboa’

O filme é baseado no romance homónimo de Camilo Castelo Branco

A RTP2 vai transmitir o filme Mistérios de Lisboa no próximo domingo (31). Esta adaptação cinematográfica do romance homónimo de Camilo Castelo Branco será transmitido às 15hoo.

No próximo domingo, a RTP2 irá assinalar os 130 anos da morte de Camilo Castelo Branco com a transmissão do filme Mistérios de Lisboa. O filme realizado por Raúl Ruiz e produzido por Paulo Branco é uma adaptação de uma das obras mais importantes da literatura portuguesa. A obra conta com nomes como Maria João Bastos, Afonso Pimentel, Ricardo Pereira, Albano Jerónimo e Adriano Luz. Mas não são só os nomes nacionais que fazem parte do elenco. Também Léa Seydoux, Melvil Poupaud e Malik Zidi marcam presença neste clássico.

“É uma verdadeira obra prima do cinema mundial”, revela Maria João Bastos em comunicado. A atriz partilhou ainda que “fazer parte deste filme e trabalhar com o Raúl Ruiz foi sem dúvida o momento mais importante da minha carreira e este é um projeto do qual me orgulho muito. É imperdível o sublime encontro entre Raúl Ruiz e Camilo Castelo Branco”. Já para Adriano Luz “ter participado nos Mistérios de Lisboa e ter trabalhado com o Raúl Ruiz foi seguramente a mais inspiradora experiência profissional que tive ao longo da minha carreira”.

LÊ TAMBÉM: Com estreia nos cinemas adiada, ‘Terra Nova – A Série’ chega à RTP1

Mistérios de Lisboa conta a história de Pedro, um órfão de 14 anos que procura a identidade dos seus pais. As  histórias de amor, paixão, crime e adultério, entrelaçadas e interligadas marcam este clássico, tornando-o num conto intemporal. O filme foi aclamado por todo o mundo e considerado uma obra-prima pelos críticos a nível nacional e internacional. Foi ainda eleito Melhor Filme Estrangeiro nos Estados Unidos, Canadá e França onde recebeu o prémio de Melhor Série de Televisão.

O filme tem uma duração de mais de quatro horas e será exibido entre as 15h e as 19h de domingo (31), na RTP2.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Teatro Maria Matos reabre em julho após dois anos encerrado