A “sexta-feira mais esperada do ano” tem-se vindo a instalar em Portugal ao longo dos últimos anos… e quem somos nós para dizer que não a promoções?

Este ano decidimos vasculhar todas as promoções Black Friday em gadgets e informática para te trazer as verdadeiras pechinchas que deves considerar. Desde smartphones até TVs 4K para dar nova vida a qualquer quarto ou sala, tentámos encontrar os cinco melhores negócios, com base na opinião sobre cada produto e a diferença de preço face ao normal.

Samsung Galaxy S9 por 599,99 euros (antes 869,99 euros) – Fnac

Galaxy S9 em Azul Coral

Imagem: Samsung

O Galaxy S9 continua a ser um dos dispositivos mais impressionantes de ver e usar, principalmente devido ao fantástico ecrã Super AMOLED curvo que se tornou sinónimo com o design da série. O S9 trouxe também a primeira câmara com abertura variável num smartphone, para variar a quantidade de luz que entra no sensor.

Se preferem um ecrã maior, o Galaxy S9+ está igualmente descontado a 699,99 euros.

Mesmo com o S10 previsto para o início do próximo ano, este dispositivo ainda vai aprender novos truques com a One UI.

Esta nova experiência de software promete trazer uma visão repensada do Android 9 Pie, unificando todas as apps nativas sob uma interface comum, desenhada para ser mais apelava e confortável.

Nokia 7 Plus por 299,99 euros (antes 449,99 euros) – Worten

Nokia 7 Plus em preto coral

Imagem: HMD Global

Se querem evitar má qualidade de construção, bloatware pré-instalado e outros problemas típicos de telemóveis mais acessíveis, a “nova” Nokia traz dispositivos a qualquer preço, todos eles com construção digna da marca finlandesa e Android One.

Isto significa que vem apenas com os essenciais Google, sem aplicações duplicadas a ocupar espaço e com atualizações de sistema atempadas, sendo um dos primeiros smartphones já com Android 9 Pie.

O Nokia 7 Plus traz um ecrã Full HD a 18:9 de seis polegadas, 64GB de espaço (com possibilidade de expansão via cartão microSD), 4GB de RAM e um processador bem recebido Snapdragon 660.

Vale a pena mencionar que o Nokia 7.1, apesar de mais recente, é tecnicamente inferior a este (sendo o seu preço normal também mais baixo, 359,99 euros)

Se quiserem um smartphone mais acessível, o Nokia 6.1 está por apenas 169,99 euros na Fnac (normalmente 199,99 euros), tornando-o o smartphone ideal para quem quer algo económico sem sacrificar usabilidade e segurança.

iPad Wi-Fi 32GB por 297 euros (antes 369,99 euros) – Fnac

iPad (2018) com Apple Pencil

Imagem: Apple

Pode não ser o iPad Pro recém-lançado, mas este modelo base é perfeito para quem quer um ecrã melhor para ler, ver vídeo, desenhar com o Apple Pencil e usar as milhares de aplicações pensadas especificamente para iPad.

Por menos de 300 euros, é de longe o melhor tablet pelo preço e torna-se um ponto de entrada perfeito para o mundo da Apple. Para além disso, é fácil de recomendar para jovens como primeiro dispositivo próprio.

Kit Teclado + Rato + Mousepad Razer por 129,99 euros – Worten

Razer Holiday Bundle

Imagem: Razer

Se conheceres um gamer com o desejo de deixar a secretária no espírito natalício, a Razer tem o conjunto ideal para pores debaixo da árvore de alguém.

Este kit inclui um teclado Razer Cynosa com teclas de membrana e resistente a derrames, um rato Razer Abyssus Essential com um sensor ótico até 7,200 DPI e um tapete de rato Goliathus Chroma, também ele capaz de brilhar em 16 milhões de cores.

Televisão LG 4K HDR por 349,99 euros (antes 649,99 euros) – Fnac

Imagem: LG

À espera de uma oportunidade para fazer o upgrade para 4K? Esta pode ser a melhor oportunidade até agora.

Para além da resolução adicional, esta Smart TV é compatível com HDR para maior profundidade de cor, detalhe nas sombras e contraste. Para além disso, traz o excelente sistema WebOS da LG com navegação intuitiva, controlo via dispositivos como PS4 e Switch, controlo de voz e aplicações como Netflix e Amazon Prime Video prontas a usar.

Lê Também: Black Friday: 7 dicas para aproveitar a sexta-feira mais negra do ano