No dia 27 de junho ocorrerá no MEO Arena um concerto solidário para com as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande. Contando com a presença de vinte artistas nacionais, as receitas do concerto serão dedicadas ao “apoio às vítimas e à reconstrução das áreas afetadas”. O concerto será transmitido em direto pela RTP.

Esta iniciativa teve como principal responsável Vasco Sacramento, diretor da agência Sons em Trânsito.

Face ao terrível acontecimento que assolou o país, Vasco Sacramento contribuiu prontamente para esta causa humanitária.

“Não consegui ficar parado com as notícias e as imagens que nos chegavam de Pedrógão Grande. Arregacei as mangas e desafiei a MEO Arena, algumas empresas parceiras e muitos dos principais artistas nacionais. Não tive uma única resposta negativa, para além daqueles que, infelizmente, não dispunham de agenda.

Dos vinte nomes confirmados, A Antena 3 anunciou até ao momento Salvador Sobral, Rui Veloso, Ana Moura e Carminho.

O vencedor da Eurovisão também se mostrou disponível para auxiliar financeiramente. O concerto que realizou este domingo em Ourém teve a sua face solidária. O valor da venda do álbum Excuse Me aí acumulado foi atribuído “inteiramente para a população do município do Pedrógão Grande”.

Outro espetáculo solidário realizar-se-à já no dia 24 de junho no Teatro José Lúcio, em Leiria. Aí, David Fonseca e outros músicos leirienses darão a sua ajuda à vila do norte do distrito.