Está na ordem do dia uma das maiores tragédias recentes que assolou Portugal. O incêndio da zona de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, motivou um concerto solidário marcado para sábado, dia 24 de junho, com vários artistas da região.

Em sequência dos acontecimentos recentes no distrito de Leiria, onde até ao momento 61 pessoas perderam a vida e muitas se encontram feridas e desalojadas, músicos e artistas unem-se em solidariedade com as vítimas dos incêndios e oferecerão um espetáculo cuja receita reverte em auxílio dos que neste momento necessitam de cuidados.

David Fonseca e a Orquestra Jazz de Leiria, a Academia de Ballet Dança Annarella, Omnichord Records, Samp Pousos, Orfeão de Leiria Conservatório de Artes e a Fade In — Associação de Ação Cultural são alguns dos nomes confirmados para se juntarem, no próximo sábado, para o espetáculo solidário.

O vereador da Cultura, Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, emitiu o comunicado sobre o evento. Acontecerá no sábado, dia 24, no Teatro José Lúcio da Silva, com bilhetes a 15 euros.