O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Foto: Alicia Vikander como Lara Croft

Alicia Vikander já não vai ser Lara Croft em Tomb Raider

A MGM perdeu os direitos comerciais do franchise Tomb Raider. Consequentemente, Alicia Vikander, que deu vida a Lara Croft no filme de 2018, deixará de protagonizar a personagem em futuras sequelas.

Segundo o The Wrap, a MGM, uma das produtoras de cinema mais poderosas do mundo, tinha até ao passado mês de maio para iniciar a produção da sequela, o que acabou por não acontecer. Com isto, os direitos da personagem acabaram por caducar. A GK Films é, agora, a detentora dos direitos totais da personagem.

Um leilão pelos direitos do franchise já terá começado, com várias produtoras a fazerem fila para tentarem adquirir a personagem de Lara Croft. A intenção é de reinventar o papel totalmente, substituindo Alicia Vikander, que venceu o Óscar de Melhor Atriz em 2016, por uma atriz diferente.

Alicia Vikander, que substituiu Angelina Jolie na interpretação de Lara Croft, mostrou um enorme entusiasmo para a sequela que estava prevista acontecer, dizendo “será fantástico se conseguirmos fazer este filme acontecer“, revelando ainda que o filme já poderia ter sido filmado, não fosse a pandemia que se abateu sobre o mundo.

Com os novos desenvolvimentos, Vikander mostrou-se desiludida, afirmando que já não sabe sequer se a sequela, que estaria a cargo de Misha Green na realização, vai acontecer.

“Eu acho que eu e a Misha estávamos prontas, mas agora deve estar nas mãos de outras pessoas”, afirmou a atriz sueca.

Tomb Raider, lançado em 2018, acabou por dividir os críticos e fãs do franchise, acabando por ser uma desilusão nas bilheteiras, obtendo 268 milhões de euros mundialmente. Isto acabou por seguir a tendência do filme de 2001 de Angelina Jolie, que também tinha sido um flop financeiro.

Apesar de tudo, a Netflix continua com a produção de uma série de animação baseada na personagem, com Hayley Atwell a dar voz a Lara Croft.