O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Vanda OPTO

Vanda: Opto revela data de estreia da nova série

A nova série da OPTOVanda, é baseada na história verídica da portuguesa que ficou conhecida como a “Viúva Negra”. A trama vai estrear na plataforma no dia 24 de março.

Dando continuidade às apostas na ficção nacional, a plataforma de streaming da SIC vai lançar mais uma série portuguesa, com Gabriela Barros no papel principal. A narrativa é baseada na história de Dulce Caroço, a real Viúva Negra, uma cabeleireira de 37 anos da Costa da Caparica, mãe de dois filhos, que foi responsável por 12 assaltos e dependências bancários com uma pistola de plástico, pelos quais foi detida e condenada a sete anos de prisão. Em oito episódios, a protagonista da série de ação e drama criminal vai retratar os assaltos envoltos em peripécias e criatividade, que vão impulsionar a história.

O elenco principal de Vanda conta também com João Baptista no papel de Mário, marido da protagonista que a trai e rouba, levando-a ao desequilíbrio emocional que resulta na série de assaltos, e Joana de Verona, no papel de Elisa Gonçalves, a psicóloga forense que vai estudar a forma de atuar da assaltante. Teresa Faria, Edson Morais, Pedro Casablanc e Raúl Prieto integram ainda o elenco regular da série.

A realização é de Simão Cayatte (Filha da Lei), ao lado do espanhol Pablo Gomez, e o argumento de Patrícia Muller (A Generala), com coautoria de Carmen Jimenez. Produzida para a OPTO, Vanda é produzida pela SPi, La Panda, Legendary Pictures e SIC, sendo uma coprodução entre Portugal, Espanha e os Estados Unidos.

As gravações da série começaram a 3 de agosto de terminaram em setembro. A apresentação de Vanda aconteceu a 17 de setembro em Almada, com a presença do elenco e do secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva.