Joana de Verona
Fotografia: TVI / Divulgação

Joana de Verona ruma à SIC para integrar elenco de ‘Vanda’

Joana de Verona vai integrar uma nova série com chancela OPTO. A produção tem como título Vanda e é uma das próximas apostas da plataforma de streaming da SIC. No total, este produto de ficção terá oito episódios, como avança o Fantastic.

Da autoria de Patrícia Müller em colaboração com Carmen Jimenez, reconhecida argumentista espanhola, a série conta a história de uma mulher, que após sofrer uma traição que a deixa na miséria, envolve-se numa série de crimes de assalto com uma arma de plástico, usando vários disfarces.

Joana de Verona, atualmente no papel de Lara na novela Bem me Quer da TVI, será a antagonista desta série. O papel principal ficará a cargo de Gabriela Barros. A atriz vai vestir a pele de Vanda, uma mulher de 35 anos, originalmente chamada de Sara, que se vê sem nada depois de o marido a ter traído e abandonado, com dois filhos a seu cuidado e sem um cêntimo nas contas que partilhavam. Atualmente, Gabriela Barros pode ser vista em horário nobre, na RTP1, na mininovela Pôr do Sol.

Inicialmente designada por Viúva Negra, Vanda é uma série baseada na história verídica de Dulce Caroço, uma mulher portuguesa que roubou 12 bancos armada com uma pistola de plástico, ficando conhecida por Viúva Negra e sendo, mais tarde, condenada a sete anos de prisão. Produzida pela SPi, La Panda e Legendary Pictures, as gravações da série arrancaram no início de agosto e a estreia está prevista para o arranque de 2022.

João Baptista também integra o elenco

João Baptista está também já confirmado na história, embora ainda sem um papel definido. Atualmente, o ator está a interpretar Gastão em Amor Amor.

Nesta fase inicial, sabe-se apenas que outra das personagens de destaque da série é Manuel, agente da Polícia Judiciária responsável por investigar o caso, e que Vanda tenta a todo o custo enganar, usando vários disfarces, desencadeando assim uma corrida ao ladrão, numa teia que promete tornar-se um verdadeiro quebra-cabeças para quem assiste, surpreendendo o espetador pela ação das cenas. Vanda só será apanhada quando o inspetor Manuel resolver o puzzle por ela montado que, como seria de esperar, deixa à vista vários erros de principiante.

Notícia atualizada no dia 17 de agosto às 12h15 com a informação de que Joana de Verona não será a protagonista, mas sim Gabriela Barros.