O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Homem-Aranha no final de Far From Home
Fotografia: Sony Pictures/Big Picture Films

‘Homem-Aranha: Sem Volta a Casa’ volta a liderar o box-office nacional

Durante a última semana, passaram cerca de 107 mil pessoas pelos cinemas portugueses.

Pela quinta semana consecutiva, Homem-Aranha: Sem Volta a Casa liderou o box-office português. O mais recente filme da Marvel aparece no primeiro lugar do ranking das bilheteiras lusas, seguindo-se Gritos, a nova sequela da famosa saga de terror, e The King’s Man: O Início, os dois outros figurantes do top 3.

De acordo com os dados do Instituto do Cinema e Audiovisual, o novo filme de Tom Holland e companhia levou 46.703 pessoas às salas de cinema nos últimos 7 dias, quase o dobro do que havia conseguido na semana passada. Desde a sua estreia, no dia 16 de dezembro, foram já pouco mais de 512 mil pessoas a deslumbrar aquele que é um dos grandes fenómenos do cinema recente, perfazendo uma receita total de 3.1 milhões de euros.

Nas contas gerais da semana, Gritos, o quinto filme da saga de terror de comédia idealizada pelas mãos de Wes Craven e que, desta vez, ficou a cargo de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, foi a estreia da semana, ocupando o segundo lugar do box-office nacional. Foram pouco mais de 11 mil pessoas a pagar bilhete para este filme, perfazendo uma receita de 63 mil euros.

Tudo somado, e sem surpresa, Homem Aranha: Sem Volta a Casa continua a ser o filme mais visto do ano, seguindo-se Matrix Ressurections (15.572 espectadores), com The King’s Man: O Início (15.002 espectadores) a surgir muito próximo no terceiro lugar. A completar o top 5 temos Cantar! 2 (12.878 espectadores) e Gritos (11.455 espectadores).

Estreias para todos os gostos

Com protagonismo entregue a Benedict Cumberbatch e Claire Foy, o destaque da semana no que a estreias diz respeito é de A Vida Extraordinária de Louis Wain. Inspirado na vida do artista britânico do mesmo nome, este é o novo projeto de Will Sharpe que promete trazer às salas de cinema imagens psicadélicas com fartura, num filme que tem sido muito elogiado no estrangeiro, onde já teve a sua estreia.

Para além deste projeto, as salas de cinema portuguesas receberão projetos para todos os gostos, com nomes como Ilusões Perdidas, O Bom Patrão e Cães de Ártico: Uma Aventura No Gelo, para além da versão restaurada de Terra Estrangeira, um clássico da sétima arte, a chegar a cinemas selecionados.