Só eu Escapei - Peça no Teatro Aberto
Fotografia: Filipe Figueiredo/Teatro Aberto

‘Só Eu Escapei’. Teatro Aberto estreia minissérie online

A série contará com quatro episódios em formato podcast e vídeo.

Com vontade de continuar a comunicar com os espectadores, a equipa do Teatro Aberto irá estrear uma minissérie, no meio digital. Um especial sobre a peça Só Eu Escapei, projeto realizado por Nuno Neves e pelo encenador João Lourenço, contará com um total de quatro episódios, distribuídos em formato vídeo e podcast.

As salas de espetáculo voltam a encerrar portas. Um novo estado de emergência, declarado a 14 de janeiro, obrigou todos os equipamentos culturais a cessar atividade – e o Teatro Aberto não foi exceção. As exibições de Só Eu Escapei, peça de Caryl Churchill encenada por João Lourenço, foram interrompidas.

Conduzidos por Tiago Palma, jornalista, os episódios desta minissérie serão momentos de conversa com as atrizes que protagonizam Só Eu Escapei. O público é convidado a conhecer o elenco, composto pelas atrizes Catarina Avelar, Lídia Franco, Márcia Breia e Maria Emília Correia.

Os projetos no digital não são uma novidade para o Teatro Aberto. Em março de 2020, durante o primeiro confinamento, foi das primeiras plataformas culturais a disponibilizar conteúdo online. Diariamente, o projeto Teatro em Casa fazia companhia aos espectadores, com sessões online e streaming de peças em arquivo.

Com o fim do isolamento veio o fim do projeto, mas ainda assim, há muito para explorar no canal de YouTube da companhia. 7 dos 7 às 7, espetáculo concebido a pensar no digital, e conversas de elenco com o público, são alguns dos conteúdos a conhecer.

O regresso aos palcos ainda não tem data prevista, mas até o convite é para a plateia digital do Teatro Aberto através do YouTube, Facebook e Spotify da companhia. Os episódios serão disponibilizados simultaneamente em todas as plataformas.

Lê também: Governo aprova 42 milhões de euros a fundo perdido para o setor da Cultura

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Vê as atuações da segunda semifinal