Pandemia: Covid-19
Fotografia: Alessandra Tarantino/AP

Discovery estreia documentário ‘Pandemia: Covid-19’

Filme dá novos detalhes sobre o surto que abala o mundo inteiro

É este sábado (4), às 21h, que o Discovery Channel emite o documentário Pandemia: Covid-19, que irá analisar a origem e razões da expansão global do novo coronavírus numa perspetiva científica.

Esta produção, um original do canal, tem base em testemunhos reais de profissionais que estão na linha da frente neste combate e de pacientes que contraíram o vírus. Reúne também as mais recentes investigações de epidemiologistas e ajuda-nos a perceber os detalhes sobre a expansão do vírus.

Para dar resposta às contantes suposições sobre a forma de transmissão do vírus, Pandemia: Covid-19 dá-nos mais informações sobre como este transitou de animais para humanos num mercado em Wuhan, na China.

Peritos explicarão ainda as razões pelas quais o mundo não estava preparado para tal surto, e revelam porque é que esta nova forma de coronavírus é tão letal e que passos estão a ser dados para o combater.

Fotografia: STR/AFP

O documentário também se vai focar no atual cenário de países como a China, Estados Unidos ou Itália, onde, até ao momento, se regista um elevado número de mortes e pessoas infetadas.

Pandemia: Covid-19 averigua também os efeitos das medidas drásticas tomadas para evitar a transmissão e que afetam instituições, escolas e empresas, recentemente forçados a fechar as portas.

Assim, durante mais de uma hora, este especial vai tentar esclarecer quem procura respostas para estas questões e acalmar aqueles que estão a ser diretamente afetados pelo surto.

Recorde-se que em Portugal eram registados, até esta sexta-feira (3), 9886 infetados e 246 mortes por Covid-19.

Mais Artigos
Bejaflor lança novo single com Luís Severo.
Bejaflor lança novo tema com participação de Luís Severo