A moda e a tecnologia são conceitos que estão cada vez mais indissociáveis um do outro. A prova disso são as novas camisolas que a Nike criou a propósito da nova temporada de NBA. A partir desta época, a marca americana é quem fornece todo o vestuário da principal liga de basquetebol profissional da América do Norte, e, desta forma, revelou inovações neste contexto desportivo.

Em junho deste ano, a Apple anunciou que o chip NFC (near-field communication), integrado no iPhone, poderia ser usado em etiquetas fora do sistema interno da empresa. A nova camisola Nike NBA é um dos primeiros produtos a aproveitar esta tecnologia. Com uma etiqueta na parte inferior, a experiência do jogo torna-se mais real e intimista. A Nike promete aproximar os fãs de basquetebol mais do que nunca do jogo.

Para acederem a conteúdos exclusivos, os entusiastas de NBA que comprarem as novas camisolas da Nike a partir de 29 de setembro, precisam também de descarregar a aplicação NikeConnect nos seus dispositivos Android 4.2 ou iPhone 7, ou em versões mais recentes.

Receber destaques escolhidos a dedo do teu jogador, da tua equipa e dos melhores destaques da liga, assistir aos jogos ou ouvir o mesmo que os teus jogadores favoritos com as listas de reprodução de música do Spotify, são só algumas das coisas que podes fazer na aplicação.

Stefan Olander, vice presidente de inovações digitais da Nike, contou à Entertainment and Sports Programming Network que a plataforma serve também para que os jogadores possam enviar uma mensagem diretamente para os fãs que compraram as camisolas, em vez que as publicarem nas redes sociais. “Isto é uma forma de utilizar tecnologia de forma inteligente para melhorar o serviço para os consumidores, com conteúdos e produtos que eles gostam.”

Lê também: O INVERNO NÃO É SÓ BOTAS: UGG LANÇA A MAIOR COLEÇÃO DE SEMPRE