O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
SIC Frozen

Inspector Max morde calcanhares, mas SIC ganha véspera de Natal

A SIC foi a estação mais vista esta véspera de Natal, recuperando a primeira posição, habitualmente sua neste dia, e perdida para a TVI no ano passado.

A estação de Carnaxide marcou 22,4% de share, contra 19,4% da concorrente de Queluz. A RTP1 ficou com 14,2%. Os dados por programa só serão divulgados durante o dia de amanhã. Hoje são publicados apenas os resultados por faixa horária.

A TVI foi o único canal aberto a perder mercado face ao ano passado, recuando seis pontos percentuais. Há um ano a estação de Queluz marcou 25,4% de share. SIC (+0,3 p.p), RTP1 (+1,9) e RTP2 (+0,3) cresceram.

A SIC liderou sem qualquer minuto de interrupção entre as 14h00 e as 20h00, comprovando a tendência de bons resultados para a emissão cinematográfica na quadra festiva.

O filme Annie marcou 7,1% de audiência média e 24,7% de share. Paddington registou 6,9% de audiência média e 23,1% de share. Frozen, marcou os melhores resultados da tarde para o canal, com 8,8% de audiência média e 25,6% de share.

No horário nobre, a TVI recuperou a dianteira no período que corresponde à transmissão de Inspector Max. Entre as 21h17 e as 22h04, a estação de Queluz registou 11% de audiência média e 32% de share.

Entre os Canais Cabo, a vantagem foi do Hollywood, com 2,4% de share diário, mesmo com a aproximação do concorrente Fox Movies, que chegou a 1,7% de quota de mercado e duplicou face aos resultados habituais. A SIC Notícias foi o canal informativo mais visto, com 2,3% de share.

Outros destaques do dia

  • DDT: Donos Disto Tudo marcou o melhor share do ano: 14,9%. A audiência foi de 4,7%;
  • O Jornal da Noite (SIC), bem antecedido por Frozen, registou também o melhor share: 30%. A audiência média foi de 9,8%;
  • Música no Coração (RTP1) foi terceiro no horário com 2,2% de audiência média e 9,5% de share.
  • Tintim e o Templo do Sol (RTP2) registou 0,5% de audiência média e 1,7% de share.
Valores de audiências Total Dia (Live+VOSDAL) referentes a 24 de dezembro de 2016. Dados da responsabilidade da GfK/CAEM. RTP3 e RTP Memória são apresentadas com resultados totais (TDT+Cabo).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.