O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Globe Theatre

Peças de Shakespeare estão disponíveis para download

Mais de 50 peças de William Shakespeare, produzidas pela Companhia Teatro Globe de Shakespeare, estão disponíveis para download. Através da utilização do serviço on-demand, a companhia pretende atingir novas audiências em todo o Mundo. 

Durante todo o ano, o  Novo Teatro Globe atrai centenas de visitantes à sua sala. A partir de agora, o público poderá visualizar peças como Romeu e Julieta, Doutor Fausto ou Noite de Reis a partir de sua casa. As filmagens para este projeto iniciaram-se em 2009. Para o Diretor Artistico da Companhia, Dominic Dromgoole: “A Globe tem de arranjar novas formas de levar as peças de Shakespeare a todo o mundo.” 

O Novo Teatro Globe dedica a sua atividade exclusivamente a peças de William Shakespeare. Este teatro foi construído originalmente em 1599, tendo Shakespeare sido um dos sócios do mesmo. Este foi igualmente o local no qual foram apresentadas peças como Hamlet ou Rei Lear. Em 1642, durante a Guerra Civil Inglesa, o teatro foi encerrado. A sua reinauguração aconteceu apenas em 1997.  A partir daí, têm sido recriadas comédias e tragédias do Teatro Elisabetano, com fatos jacobinos e numa estrutura tradicional do século XVI.

A Globe segue uma tendência já implementada pela The Metropolitan Opera de Nova Iorque. Também algumas companhias de ballet têm adaptado as suas produções para o cinema.

Os vídeos podem ser alugados ou comprados aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.