Mais de 50 peças de William Shakespeare, produzidas pela Companhia Teatro Globe de Shakespeare, estão disponíveis para download. Através da utilização do serviço on-demand, a companhia pretende atingir novas audiências em todo o Mundo. 

Durante todo o ano, o  Novo Teatro Globe atrai centenas de visitantes à sua sala. A partir de agora, o público poderá visualizar peças como Romeu e Julieta, Doutor Fausto ou Noite de Reis a partir de sua casa. As filmagens para este projeto iniciaram-se em 2009. Para o Diretor Artistico da Companhia, Dominic Dromgoole: “A Globe tem de arranjar novas formas de levar as peças de Shakespeare a todo o mundo.” 

O Novo Teatro Globe dedica a sua atividade exclusivamente a peças de William Shakespeare. Este teatro foi construído originalmente em 1599, tendo Shakespeare sido um dos sócios do mesmo. Este foi igualmente o local no qual foram apresentadas peças como Hamlet ou Rei Lear. Em 1642, durante a Guerra Civil Inglesa, o teatro foi encerrado. A sua reinauguração aconteceu apenas em 1997.  A partir daí, têm sido recriadas comédias e tragédias do Teatro Elisabetano, com fatos jacobinos e numa estrutura tradicional do século XVI.

A Globe segue uma tendência já implementada pela The Metropolitan Opera de Nova Iorque. Também algumas companhias de ballet têm adaptado as suas produções para o cinema.

Os vídeos podem ser alugados ou comprados aqui.