O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Lua de Mel, Ângela
Fotografia: SIC/Divulgação

Minguante. ‘Lua de Mel’ está a bater mínimos consecutivos há duas semanas

Lua de Mel bateu dois novos mínimos de audiência esta semana, e já nas últimas duas o tinha feito. Nos três episódios emitidos entre esta quarta (6) e sexta (8), nunca chegou à marca dos 700 mil telespectadores, abaixo da qual nunca tinha caído antes disso.

Aquela que foi denominada pela SIC como “a novela das novelas” chegou para tentar compensar as perdas de Por Ti. A aposta da estação para o principal horário noturno, protagonizada por Lourenço Ortigão e Filipa Areosa, não conseguiu suceder bem à já desgastada Amor Amor, que até acabou por voltar ao seu horário original na fase final. É também no universo cenográfico desta última que se desenrola Lua de Mel, ambientada na editora musical que fazia parte da história anterior.

Para a telenovela agora no ar, o canal de Paço de Arcos foi buscar algumas das suas personagens cómicas mais marcantes dos últimos anos, mas não parece que isso chegue para fazer concorrência a Festa é Festa. Enquanto na SIC, os mínimos se acumulam, na TVI o percurso da principal novela continua a fazer-se com bons resultados, em particular nos dias úteis.

Esta sexta foram 609,9 mil espectadores a ver o episódio de Lua de Mel do início ao fim. O pior registo desde que estreou, a que se juntou também o pior share – 15,5%. No mesmo horário, a TVI chegava a 21,9% de share, a mais de seis pontos percentuais de distância, a RTP1 marcava 12,4% com mais um episódio do Joker. Feitas as contas, a aposta da SIC esteve mais perto do terceiro que do primeiro lugar, mostram os dados da GfK/CAEM.

Já antes, nos dias 23 e 24 de junho, a telenovela ficou abaixo dos 700 mil espectadores, menos de três semanas após ter estreado, com mais de um milhão de espectadores. A trama estreou a liderar audiências, mas não conseguiu segurar o posto por muito tempo.

Horário nobre da SIC segura-se ao Jornal da Noite

Esta sexta (8), só o Jornal da Noite teve mais de 20% de share na noite da SIC. O noticiário marcou 9% de audiência e 22,2% de share, e depois disso veio Lua de Mel atirar o canal para mínimos. Por Ti, mesmo emitida mais tarde, teve uma audiência superior, de 6,6%, com um share de 18,8%, e em segundo frente a Quero é Viver (8,2% / 21,1%) e Para Sempre (6,7% / 20,5%).

Ao fim da noite, Pantanal (3,6% / 16,2%) chegou à liderança, mas num horário em que o consumo já é mais reduzido, após a meia-noite.

Com o noticiário a durar quase duas horas, o que é que o canal líder poderá fazer a seguir para retomar o controlo da totalidade do horário nobre, agora que toda a ficção dá sinais de desgaste?

Lê também: ‘Pôr do Sol’ promete “esticar a corda” na segunda temporada

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.