pôr do sol
Fotografia: Coyote Vadio /Divulgação RTP

Comic Con. ‘Pôr do Sol’ em destaque nas conferências da RTP

O canal de serviço público anunciou a presença na Comic Con entre os dias 9 e 12 de dezembro.

O Parque das Nações vai receber, este ano, a Comic Con, entre os dias 9 e 12 de dezembro. A RTP já anunciou a sua presença no maior festival de cultura pop com vários eventos.

Entre antestreias e conferências, o canal avança, em comunicado, que os fãs poderão “conhecer com pormenor e falar com alguns dos protagonistas dos grandes projetos RTP, quer ao nível da ficção no digital, quer ao nível da produção nacional e coproduções internacionais”.

Para além disso, a estação vai estar presente através do RTP LIVE, onde está a preparar, com o Geek para a Meia Noiteuma experiência inesquecível a todos os visitantes” no Geek para a Meia-Noite. Neste espaço, será possível assistir a “programas e entrevistas em exclusivo, produzir conteúdos e partilhá-los com todos, bem como participar em experiências e receber prémios”.

Das séries nacionais às internacionais: a marca RTP na Comic Con

O primeiro evento da estação pública na Comic Con será o RTP LAB – 5 STARZ, com antestreia do primeiro episódio da série no dia 10 de dezembro. Esta é a nova produção da RTP Lab e retrata uma geração de jovens, entre os 20 e os 26 anos.

À procura de alcançar a sua independência económico-financeira, as personagens conseguem trabalhos precários. Em simultâneo, tentam lidar com traumas emocionais, problemas familiares e amorosos e a pressão tecnológica das redes sociais e de apps que avaliam o seu desempenho.

O painel começa às 17h30 no auditório The One, com presença do autor da série, Justin Amorim. Também vão estar presentes os atores Gonçalo Cabral, Bruna Magalhães, Nurb, Mia Fernandes e India Branquinho. A moderar o debate vai estar Francisco Soares, mais conhecido como Kiko is Hot.

Pôr Do Sol
Pôr Do Sol

No mesmo horário, mas no dia 11, o Golden Theatre recebe o painel Pôr do Sol: Da TV às Redes Sociais. Os atores e criadores da série que conquistou o público vão conversar sobre o impacto de uma série televisiva na internet.

Diogo Amaral, Rui Melo, Cristóvão Campos, Madalena Almeida e André Pardal vão estar à conversa com José Fragroso, da RTP, o realizador, Manuel Pureza, e Henrique Dias, argumentista. Inês Lopes Gonçalves foi a figura escolhida para moderar a discussão.

O canal despede-se do festival no dia 12, às 13h45, no Golden Theatre. O último dia da Comic Con fica marcado pelo painel De Lisboa para o Mundo – As Séries Internacionais da RTP. Victoria Guerra, Adriano Luz, Lúcia Moniz, Gonçalo Waddington, Afonso Pimentel, Paula Lobe Antunes e José Fragoso vão conversar sobre a presença de atores portugueses em coproduções da RTP com os serviços streaming Netflix, HBO e Amazon. A moderação fica a cargo de Vasco Palmeirim.