Maria João Abreu
Maria João Abreu em 'Casa Feliz / SAPO Mag

A Serra. Personagem de Maria João Abreu já tem final definido

A última personagem de Maria João Abreu, Sãozinha, na novela da SIC A Serra, já tem um final decidido pela estação de televisão, avançou a TVGuia.

A decisão foi tomada ainda antes de ser conhecida a notícia da morte da atriz. Mesmo que Maria João Abreu recuperasse, não estaria em condições para regressar. Assim, foi decidido que a personagem em A Serra saísse do enredo, com a justificação de que iria viajar pelo mundo.

“O fim dela é simples: ela decide ganhar mundo. Vai continuar a ouvir falar-se dela, mas vai para o estrangeiro e conhecerá um homem por quem se apaixona. Entretanto estão à procura de uma atriz para ser a irmã dela, que aparece na Serra para cuidar dos negócios da Sãozinha”, contou uma fonte próxima da atriz à TVGuia.

A mesma fonte avançou que a atriz tinha gravado cenas até ao episódio 150, portanto, ainda será possível ver Maria João Abreu no pequeno ecrã durante muito tempo. Para além disso, o marido de Sãozinha, interpretado por João Reis, iria aparecer na trama, mas, com a saída da personagem, a contribuição do autor deixa de se justificar, pelo menos nos moldes anteriormente previstos.

Uma despedida emocionada

Maria João Abreu em ‘A Serra’ / SAPO Mag

Sãozinha Grilo é a padeira da aldeia, em A Serra, e frequentemente entra em conflitos com Salvador e Fausto, os jovens donos a recém aberta padaria. Abrir uma padaria própria era o sonho de Sãozinha, cuja vida ficou virada do avesso quando foi abandonada pelo marido, ficando a tomar conta dos três filhos sozinha. Para além disso, trabalha na fábrica do burel e canta no rancho. “Gosta de se fazer de vítima e de coitadinha. Apesar de se fingir fraca é muito competitiva e acha que ninguém faz as coisas tão bem como ela“, lê-se na descrição da personagem, feita pela SIC.

A notícia da morte da atriz foi avançada no Primeiro Jornal da SIC. Bento Rodrigues entrevistou Daniel Oliveira que, emocionado, se despediu de Maria João Abreu. “Nós vamos continuar a vê-la na SIC durante algum tempo. Ela tinha muitas cenas gravadas da novela A Serra“, disse o director de programas da SIC, concordando com Bento Rodrigues quando o pivot disse que esta é “a maior forma de a homenagear“. “Recordá-la, recordar o que ela representa para todos nós e celebrar o talento dela, que não será esquecido“, continuou o apresentador do Alta Definição.

Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, aos 57 anos, no Hospital Garcia de Horta, em Almada. Esteva internada desde a passada sexta-feira, 30 de abril, onde foi submetida a intervenções cirúrgicas na sequência de dois aneurismas. A atriz desmaiou enquanto gravava a novela A Serra, tendo sido assistida no local antes de ser transportada para o hospital, noticiou esta quarta-feira o Espalha-Factos.

 

Mais Artigos
Rui Pedro Braz TVI
Rui Pedro Braz termina ligação de quase dez anos com a TVI