Titanic no Disney+
Divulgação

Disney+. Estes são os filmes da Star que não podes perder

Star é a mais recente adição ao catálogo da Disney+ e veio não só recheada de novas séries, como de filmes imperdíveis que não podes deixar de ver. O Espalha-Factos reuniu uma lista de filmes exclusivos do Disney+ que não podes perder.

Entre vários sucessos de bilheteiras e diversos nomeados e vencedores de Óscares, o catálogo de filmes da Disney+ não se deixa ficar pelos clássicos da Star Wars nem pelos heróis da Marvel. Desde a chegada da Star à plataforma que agora podes deliciar-te com obras da 20th Century Fox e de várias outras produções pertencentes à Walt Disney Company. O Espalha-Factos reuniu-te uma lista de filmes que não encontrarás em mais nenhuma plataforma para além da Disney+.

A Favorita

A Favorita é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Realizado por Yorgos Lanthimos, A Favorita foi um dos filmes mais falados no início de 2019, após ter recebido dez nomeações aos Óscares. A obra protagonizada por Emma Stone, Rachel Weisz e Olivia Colman – que levou para casa a estatueta de Melhor Atriz – conseguiu também cinco nomeações aos Golden Globes, numa adaptação cinematográfica da história da frágil e ligeiramente desiquelibrada da rainha Ana (Colman), que vê o seu coração dividir-se pela antiga amiga Sarah (Weisz) com a chegada de uma nova empregada, Abgail (Stone).

The Favourite deu ainda a primeira nomeação de Yorgos Lanthimos aos Óscares enquanto realizador, após ter conseguido uma nomeação pelo argumento original de A Lagosta (2015). A Favorita é um dos vários exclusivos do Disney+.

Três Cartazes à Beira da Estrada

Três Cartazes à Beira da Estrada é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Vencedor de dois Óscares em 2018, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri conquistou os críticos e imortalizou Francis McDormand e Sam Rockwell entre a lista de vários atores já vencedores da mais prestigiada estatueta do mundo do cinema. Realizado por Martin McDonagh, Três Cartazes conta-nos a história de uma mãe incoformada com a falta de respostas pelo cruel assassinato da sua filha, levando-a a atingir o desespero por arranjar todas as formas para chamar atenção das autoridades de volta para o caso. Assim, Mildred Hayes (McDormand) decide alugar três cartazes à beira da estrada com mensagens alusivas à ineficácia da polícia.

Titanic

Titanic é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Realizado por James Cameron e lançado em 1997, Titanic conta a história de amor entre Jack e Rose – interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet respetivamente – tendo como pano de fundo a malfadada viagem inaugural do navio em 1912. Um das longa metragens mais populares dos últimos 30 anos, tendo sido laureado com 11 estatuetas nos Óscares – incluindo Melhor Filme – tornou-o um dos recordistas da cerimónia e uma das obras mais vistas de sempre nos cinemas por todo o mundo.

Foi considerado, em tempos, como o filme mais lucrativo de sempre. Até hoje, conseguiu faturar mais de dois mil milhões de euros em receita ocupando, neste momento, o terceiro lugar, só atrás de Avatar (também realizado por James Cameron) e Avengers: Endgame. O tema ‘My Heart will go on’, interpretado por Céline Dion é um dos maiores sucesso da cantora e foi também um elemento determinante para o sucesso deste filme à escala mundial.

Die Hard (Coleção)

A coleção Die Hard é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Uma das franquias de filmes de ação mais conhecidas de sempre. Bruce Willis é John McClane, um polícia-detetive que se depara com diversas peripécias com propicia várias cenas de ação inigualáveis. Os primeiros icónicos três filmes transformaram Willis numa mega-estrela de Hollywood.

Die Hard 4: Viver ou Morrer  é o primeiro filme da franquia lançado no século XXI e mostra já um John McClane mais envelhecido mas pronto para enfrentar os perigos de ciber-criminosos. A mais recente longa-metragem é de 2013 e tem como subtítulo Nunca é um Bom dia para Morrer. Este filme conta com a participação de Jai Courtney no papel de filho de John McClane.

Festival Rocky de Terror

Festival Rocky de Terror é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Baseada na peça de teatro com o mesmo nome, a adaptação cinematográfica de The Rocky Horror Picture Show é também um musical e uma paródia aos filmes de terror da época. Depois do carro ter ficado com um furo num pneu, o casal de namorados Brad e Janet (interpretados por Barry Bostwick e Susan Sarandon) chegam à misteriosa mansão do Dr. Frank-N-Furter (Tim Curry), um cientista travesti que inicia uma aventura sem precedentes.

Apesar de ter sido um fracasso na bilheteira, Festival Rocky de Terror foi ganhando um estatuto de filme de culto, graças aos seus fãs acérrimos. Nos Estados Unidos, é bastante comum fazerem sessões de teatro recriando as cenas a longa-metragem à medida que é exibida na sala de cinema. Repleto de canções memoráveis, o filme é um dos pontos altos da carreira de Tim Curry.

Deadpool

Deadpool é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Ryan Reynolds dá o corpo e voz a Deadpool,  o anti-herói mais desbocado do universo Marvel. Os dois filmes irreverentes são carregados de momentos hilariantes de humor negro e repletos de referências que quebram a famosa “quarta parede” entre o filme e o espetador. Para além da comédia, Deadpool tem também cenas de ação, que, em alguns casos, são bastante grotescas. Para além de Reynolds, o elenco conta também com Morena Bacarrin e T.J. Miller.

Romeu + Julieta

Romeu + Julieta é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Antes de conquistar os corações em Titanic, Leonardo DiCaprio já vestia a pele de Romeu, na adaptação de Baz Luhrmann da obra de William Shakespeare. Ao seu lado, também no papel de protagonista, Claire Danes vestia a pele de Julieta, na história de amor mais conhecida de todos os tempos. Na versão de Luhrmann – conhecida pela sua excentrecidade e narrativas disruptivas – Romeu e Julieta não sofrem de amor nos finais do século XVI, mas sim no século XX. A rivalidade das famílias mantém-se, tal como o amor mais forte do que qualquer guerra.

Nomeado a um Óscar, na categoria de Melhor Direção de Arte, Romeo + Juliet foi o primeiro filme de Baz Luhrmann a conseguir captar a atenção dos críticos, que viriam mais tarde a render-se por completo com Moulin Rouge!, também disponível na Disney+.

Sete Estranhos no El Royale

Sete Estranhos no El Royale é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Sete desconhecidos encontram-se no degradado e esquecido El Royale, um hotel da década de 1960 que ainda resiste, na California. Porém, todos eles escondem um segredo obscuro que precisa de encontrar o perdão, antes que a noite no hotel se torne a última das suas vidas. O que os hóspedes não contavam é que o crime fizesse parte da natureza do hotel e que agora, mais do que nunca, alguns dos hóspedes não sejam quem parecem ser.

Protagonizado por Dakota Johnson, Chris Hemsworth e Jon Hamm, Bad Times at the El Royale é a sugestão perfeita para os fãs de crime e de muitos mistérios.

Glass

Glass é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Realizado por M. Night Shuamalan, Glass é a terceira e última parte da trilogia de Eastrail 177, que inclui Unbreakable (2000) – protagonizado por Bruce Willis e Samuel L. Jackson – e Split (2016), protagonizado por James McAvoy.

Em Glass, David Dunn (Willies) vive obececado com Kevin Crumb (McAvoy), um jovem que sofre com um transtorno dissociativo de identidade, possuíndo 23 personalidades dentro de si, sendo até capaz de alterar a sua química corporal, numa personalidade extremamente perigosa e aterradora. Glass marca o regresso dos protagonistas de Unbreakable e Split na pele das mesmas personagens, 19 e três anos depois.

Com Amor, Simon

Love, Simon é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Ser adolescente não é tarefa fácil, muito menos quando as dúvidas sobre a sexualidade se instalam. Simon aparenta levar uma vida comum, mas por dentro, sofre por estar a esconder a sua sexualidade aos amigos e à sua família. Porém, tudo se torna mais fácil quando se apaixona por um dos colegas da sua torna – anonimamente – na internet. Estará Simon pronto para se revelar como é ao mundo?

O filme de 2018 foi dos filmes mais comentados entre os jovens e, em 2020, ganhou um spin-off em formato série, também disponível no Disney+, Love, Victor.

Pearl Harbor

Pearl Harbor é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Amor em tempos de guerra. Dois pilotos e amigos de vários anos apaixonam-se pela mesma mulher no início da década de 40, mas precisam de aprender a deixar as suas diferenças de lado, quando os japoneses atacam a base naval de Pearl Harbor, a 7 de dezembro de 1941. Protagonizada por Ben Affleck, Josh Hartnett e Kate Beckinsale, Pearl Harbor conseguiu cinco nomeações aos Óscares de 2002, levando para casa a estatueta na categoria de Melhor Edição de Som. É um dos exclusivos da Disney+.

A Agente Vermelha

A Agente Vermelha é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Em tempos, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) foi uma talentosa bailarina, mas após um acidente que a impossibilita de voltar a dançar, Dominika não tem outra alternativa se não tornar-se uma Sparrow, uma sedutora treinada pela maior escola de espionagem da Rússia. Após superar o complicado processo de transição, Dominika revela-se a mais experiente espia da Rússia e está pronta para enfrentar as ameaças vindas da CIA, até se aperceber que poderá estar a apaixonar-se pelo iminigo, colocando não só a sua vida em risco, como a de muitos outros. É um dos vários exclusivos da Disney+.

Ficheiros Secretos

The X Files é um dos exclusivos da Disney+.
Divulgação

Enquanto que a série completa dos Ficheiros Secretos ainda não está disponível na Disney+, os fãs ou simplesmente curiosos deste fenómeno da cultura pop dos anos 90 podem experienciar a primeira longa metragem baseada na conhecida série.

Numa pequena cidade do Texas, uma misteriosa substância negra que emana dos restos mortais de um ser humano pré-histórico envolve uma criança e uma equipa de resgaste. Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são agentes do FBI destacados para resolver este caso. Mesmo que não tenham visto um único episódio da série, a longa metragem serve como pontapé de saída para o mundo oculto e de conspirações que caracterizam o tom da franquia.

Artigo escrito por João Pardal e Miguel Cunha dos Santos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TVI
TVI aposta em ‘Roast’ a Toy para enfrentar novo programa de Bruno Nogueira