O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Spotify

Spotify explora o poder do áudio e expande-se para novos países

A plataforma de streaming de música Spotify continua a crescer. Na conferência Stream On, realizada esta semana, contou com vários nomes da indústria e serviu para explorar o poder do áudio e anunciar a expansão da empresa. 

Em Portugal desde 2013, a aplicação passa a estar disponível em “português de Portugal”. Para além disso, os ouvintes podem acompanhar todas as novidades no perfil de Instagram Spotify Portugal. À semelhança do que já acontece noutros países, o perfil servirá para divulgar a música que por cá se faz e ouve. 

As novidades não ficam só para Portugal. Com mais de 355 milhões de utilizadores ativos, a empresa alarga operações e lança-se em 85 novos mercados. A plataforma de streaming aproveitou o evento para anunciar que a aplicação está agora disponível em 36 novos idiomas. 

Em comunicado, a empresa garantiu que a expansão garantirá que “os sons e as histórias que antes eram locais possam chegar a uma audiência global”. A nova abertura ao mundo por parte do gigante de streaming traz mais de mil milhões de novos utilizadores. Como resultado, o Spotify quase duplica o número de países e territórios onde está presente, ultrapassando os 170.

Com a expansão, a qualidade também aumenta. A empresa lançou uma nova ferramenta que permite melhorar a qualidade do som. “Os assinantes Premium de alguns mercados vão ter acesso ao Spotify HiFi até ao final deste ano”, refere o comunicado. O serviço permitirá aos utilizadores ouvir música com “qualidade de CD” no dispositivo fonte como em colunas através do Spotify Connect. 

O Spotify referiu que o Spotify HiFi se baseia “no compromisso da Spotify para que os utilizadores possam escutar a música de que gostam da forma que desejam“. A opção estará disponível em alguns mercados no final deste ano. 

As novidades não terminam por aí. De forma a melhorar a experiência do utilizador, o Spotifyaposta em oferecer uma experiência verdadeiramente personalizada para cada user e artista”, refere a empresa.

Numa parceria com o WordPress, a empresa de streaming permitirá aos criadores de podcast, através da plataforma Anchor, aumentarem as suas oportunidades de lucro. Aqui, os podcasters podem criar um blog onde podem disponibilizar mais conteúdos em diferentes formatos aos seus ouvintes. O Spotify Audience Network é também algo novo. Este consiste num mercado publicitário de áudio que permitirá aos criadores conectarem-se com vários anunciantes.