SIC streaming
Fotografia: Divulgação / Pantalha

A liderar, SIC dispara para o streaming ainda este ano

Francisco Pedro Balsemão anuncia: A SIC avança para uma plataforma de streaming ainda em 2020. A “Netflix à portuguesa” ainda não tem nome, mas tem como objetivo “encontrar mais e novas audiências“.

Em declarações ao jornal Público, o CEO da Impresa admite “a intenção de construir e lançar novos canais“, de modo a que o grupo procure “outro tipo de públicos“. Para isso apostará no streaming, mas também na área dos e-sports, que acredita que em Portugal “ainda não foi explorada“.

Esta plataforma de streaming terá “conteúdos originais“, que serão produzidos internamente pela SIC, mas também com parceiros, avança o gestor. Para isto conta com o apoio da SP, com quem tem trabalhado de perto na ficção, mas admite querer contar com o apoio de outras produtoras independentes e ainda “reforçar competências internas na produção de formatos e guiões para a área da ficção para desenvolver esses formatos e podermos transmiti-los e vendê-los a terceiros“.

Sem o orçamento da gigante Netflix, que qualifica como astronómico, Francisco Pedro Balsemão quer afirmar-se na realidade local e acredita ter armas para isso. Os argumentos da SIC no streaming vão passar “pela relevância, pela qualidade e pela portugalidade“. A plataforma, a ser lançada em data a definir, terá conteúdos gratuitos e conteúdos pagos.

As concorrentes RTP e TVI já operam neste momento no mercado do streaming, embora o façam fundamentalmente com conteúdos gratuitos. A RTP Play, que lançou uma nova aplicação em 2020, tem investido crescentemente em produções originais e também na disponibilização gratuita de vários conteúdos transmitidos pelos vários canais do Grupo RTP.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Rick and Morty
‘Rick and Morty’ regressa em maio e já podes ver o trailer