O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Game of Thrones
Fonte: HBO

‘Game of Thrones’ foi o programa mais pesquisado do ano em Portugal

A Google revelou esta quarta-feira (11) os temas mais pesquisados do ano pelos portugueses e, no que diz respeito a séries e programas de televisão, a liderança foi para a série norte-americana Game of Thrones, que foi também a mais pesquisada em todo o mundo.

No top “televisivo” das pesquisas online seguiram-se os Oscars, a minissérie Chernobyl, o reality-show Love On Top, transmitido pela TVI, e ainda o Festival Eurovisão da Canção, que ficou em quinto lugar nas pesquisas dos internautas lusos, imediatamente acima da eliminatória nacional para o concurso, o Festival da Canção.

Em sétimo ficou o Like Me, que apesar de ter falhado nas audiências conseguiu entrar no top10 dos programas mais pesquisados, à frente de Quem Quer Casar Com o Meu Filho, Casados À Primeira Vista e Quem Quer Namorar com o Agricultor.

Ângelo Rodrigues foi o tema mais pesquisado do ano

Ângelo Rodrigues
Fotografia: Instagram

A personalidade mais pesquisada em 2019 é também da televisão. O ator Ângelo Rodrigues, internado em agosto devido a uma infeção generalizada que o colocou em risco de vida, liderou o top anual, seguido pelo Flamengo, clube brasileiro treinado por Jorge Jesus e por Cameron Boyce, ator norte-americano da série Os Descendentes falecido em julho.

No top10 seguem-se depois Eduardo Beauté, o Museu do Prado, o pintor Claudio Bravo Camus, a Queda do Muro de Berlim, cujos 30 anos foram assinalados em 2019, Roberto Leal, Conan Osíris e a Copa América.

Nas 10 figuras nacionais mais pesquisadas do ano só figura uma mulher: Carolina Loureiro. A protagonista da telenovela Nazaré figura em 10.º lugar, atrás de Ângelo Rodrigues, Eduardo Beauté, Roberto Leal, Conan Osíris, João Félix, Bruno Fernandes, André Gomes, Freitas do Amaral e José Mário Branco.

A lista dos estrangeiros mais googlados em Portugal é liderada por Cameron Boyce, seguido por Claudio Bravo Camus, o falecido Luke Perry, Lady Gaga, Emiliano Sala, Iker Casillas, Billie Eilish, Gabriel Diniz, o apresentador brasileiro Gugu, falecido em dezembro, e o estilista Karl Lagerfeld.

Entre as perguntas mais colocadas do ano, os cidadãos nacionais quiseram ver como podiam saber onde votar, mas também como funciona o Tinder ou como fazer caramelo. E, além disso, quiseram saber o que é uma convulsão, o que é um fisiologista e ainda o que é uma embolia cerebral.

Game of Thrones