Chama-se Superhero e ganhou o dia em Gliwice. A canção polaca na Eurovisão Júnior 2019 marcou a segunda vitória consecutiva para o país anfitrião, que é o primeiro a conseguir este efeito na edição juvenil do concurso eurovisivo.

Viki Gabor é a responsável pela conquista, tendo somado 278 pontos. Esta foi a 17.ª edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior e teve uma luta renhida pela vitória até ao fim, com 3,77 milhões de votos online a decidirem o vencedor.

O Cazaquistão, que liderou na votação dos jurados, ficou em segundo lugar nos resultados finais, com 227 pontos, seguido pela Espanha com 212. Os espanhóis, que a par dos polacos se mobilizaram intensamente para o voto online, ficaram em segundo lugar na votação do público.

Portugal, que até aqui tinha tido como melhor resultado um antepenúltimo lugar, ficou agora em 16.º entre 19 países, naquela que é a sua melhor classificação relativa. Vem Comigo (Come With Me) foi a representante nacional, interpretada por Joana Almeida.

A partir da edição deste ano, a Eurovisão Júnior adotou a tradição usual da edição dos adultos de ser organizada, no ano seguinte à vitória, pelo país vencedor. Resta saber se, com nova vitória polaca, a televisão estatal do país, a TVP, continua disponível para ser anfitriã do evento.