O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Praça da Alegria
Fotografia: RTP / Divulgação

Praça da Alegria bate Você na TV! com melhor resultado dos últimos quatro meses

A Praça da Alegria conquistou o segundo lugar no horário da manhã e registou o melhor score audimétrico dos últimos quatro meses, deixando o Você na TV! para trás esta sexta-feira (18). Foi a única vez que o fez esta semana.

O programa da RTP1 marcou 2,2% de audiência média e 16,3% de share, enquanto que o congénere da TVI se ficou por uma audiência média de 1,8% e share de 13,5%. O valor está entre os piores resultados do ano para o formato apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes.

No primeiro lugar, O Programa da Cristina manteve-se com vantagem considerável. O formato liderado por Cristina Ferreira registou 3,8% de audiência média e 27,7% de share, mantendo a invencibilidade que lhe é tradicional.

Lê também: Entrevista. O Telejornal, a “primeira casa” de José Rodrigues dos Santos, faz 60 anos

Não foi só a Praça da Alegria, a RTP1 foi também segunda nos totais diários, com 14% de quota de mercado, contra 20,5% da líder SIC. A TVI ficou em terceiro com 12,3%. Nos cinco dias já decorridos esta semana, o canal público venceu em quatro, estando a registar a melhor semana do ano até ao momento.

Outros destaques do dia

  • O Telejornal celebrou 60 anos e chegou ao top5 dos programas mais vistos do dia. A emissão especial, com duas horas de duração, marcou 8,7% de audiência média e 17,7% de share. Foi o suficiente para bater o Jornal das 8 (7,2% / 14,8%), mas não para retirar a liderança ao Jornal da Noite (10,4% / 21,4%).
  • O Bom Dia Portugal (RTP1) continua em grande vantagem sobre os outros concorrentes matinais: 2% de audiência média e 26,7% de share. Diário da Manhã (0,8% / 10,9%) e Edição da Manhã (0,5% / 8,1%) nem se aproximam.
  • O Diário de Casados À Primeira Vista II registou o pior resultado desde a estreia: 8% de audiência média e 19,5% de share. O Preço Certo, mesmo em repetição, liderou no horário com 8,9% de audiência média e 22,1% de share. Ver p’ra Crer, na TVI, não foi além dos 4,7% de audiência média e 11,5% de share.

Sexta às 9 Sandra Felgueiras

  • Sexta às 9, reduzido a 20 minutos de emissão e depois das 22h, marcou o pior score do ano: 4,6% de audiência média e 9,7% de share.
  • A segunda temporada de Encurralados despediu-se com 1,3% de audiência média e 3% de share. No total dos 10 episódios transmitidos, a série superou a média dos 100 mil espectadores (1,2% / 2,6%).
  • O Especial Alta Definição registou 8,2% de audiência média e 23,4% de share, liderando a audiência no horário. Os valores são inferiores ao do Extra de Casados À Primeira Vista que têm sido transmitidos neste período.