18,3%. Este é o número do empate absoluto entre SIC e TVI nas audiências deste domingo (30). Os dois canais tiveram exatamente a mesma quota de mercado e, em número médio de espectadores, a SIC teve apenas mais 1000: 424,2 mil contra 424,1 mil. Valores muito abaixo de qualquer margem de erro.

A disputa foi equilibrada. Nos 10 programas mais vistos do dia, cinco são da TVI, quatro são da SIC e ainda há um da RTP1, a final polémica do The Voice Portugal. A primeira parte da final de Casados À Primeira Vista, que termina esta segunda-feira (31) foi o segundo programa mais visto do dia, mas liderou no horário, ultrapassando a telenovela Valor da Vida. Um equilíbrio do dia mantém-se em todo o top30.

Dados: GfK / CAEM / MediaMonitor

Com a tendência de aproximação da SIC e TVI a manter-se, a RTP1 segurou o terceiro lugar com 12,7% de share, menos de 10 pontos à frente da CMTV, que ficou em quarto lugar com 3% de quota de mercado.

Nos valores Live+VOSDAL da GfK/CAEM, a estação de Queluz baixou agora para 19,9% de share médio anual. Caso estes valores se confirmem na consolidação, que conta com as emissões vistas nos sete dias seguintes à transmissão, será a primeira vez que nenhum generalista ultrapassa a barreira dos 20% de quota de mercado.

Outros destaques do dia

  • A transmissão de Gru, O MaldispostoGru, O Maldisposto 2, entre as 6h e as 9h, começou bem a manhã para a FOX Movies. O primeiro filme teve 6% de share (com 0,2% de audiência média) e o segundo chegou aos 5% (0,3% de audiência).
  • No horário matinal, também o Hollywood teve bons resultados. O filme Universidade, A Quanto Obrigas marcou 0,3% de audiência média e 8% de share.
  • Cantinflas Deputado, emitido na rubrica Cinema Clássico da RTP Memória, chegou aos 0,6% de audiência média e 2% de share.
  • The Equalizer – Sem Misericórdia foi o programa mais visto do dia no AXN, com 1% de audiência média e 2,4% de share.