Harry Potter: Wizards Unite é o novo jogo da Niantic, a criadora de Pokémon Go. Este jogo sairá ao público no próximo ano, 2019.

O jogo é feito para os fãs de Harry Potter e para aqueles que gostam de jogos que misturam a nossa realidade com a ficção e a realidade aumentada. O jogo será feito nos mesmos moldes que o sucesso de Pokémon, lançado em 2016.

LÊ TAMBÉM: VEM AÍ “HARRY POTTER: WIZARDS UNITED”, UM ‘POKÉMON GO’ DE HOGWARTS

Em 2016 a Niantic lucrou 250 milhões de dólares (223 milhões de euros) logo nas primeiras cinco semanas de lançamento de Pokémon, que teve mais de 600 milhões de downloads por todo o mundo. A nostalgia chegou a Hogwarts e agora é a vez de entrarmos na escola de feiticeiros.

O trailer do jogo foi lançado esta quarta-feira. Uma jogadora na rua captura com o telemóvel a Golden Snitch – a bola dourada do Quidditch, o jogo mais famoso entre os feiticeiros. Num cartaz lê-se que o Ministério pede a ajuda aos feiticeiros – os jogadores – pois o mundo mágico corre o risco de ser exposto. No fim do vídeo confirma-se que será em 2019 que o jogo estará pronto para download.

O jogo foi desenvolvido em parceria com a Warner Bros. Interactive e a sua nova marca, Portkey Games.

O jogo estava previsto ser lançado em 2018, mas a Niantic adiou o lançamento para o ano seguinte, 2019. Contudo, para os fãs que mal podem esperar que o jogo saia, já podem garantir a sua inscrição no site oficial.