A companhia aérea europeia easyJet tem uma novidade para este verão. Há uma nova rota que liga o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, à ilha de Ibiza.
A primeira viagem aconteceu esta quarta-feira (dia 27). Às 17h35 as rodas descolavam do solo português em direção à ilha paradisíaca. Este é um procedimento que se vai repetir todas as quartas-feiras e sábados até dia 1 de setembro.

O destino é há muito aguardado pelos portuenses. Quer sejam habitantes da cidade ou não, todos os portugueses podem agora programar umas férias diferentes ou deixar de adiar a escolha do destino de férias.

A rota estabelecida no norte de Portugal reflete o esforço da companhia aérea por inovar. “Este é o compromisso que assumimos e que queremos continuar a fortalecer, a aposta contínua nos aeroportos nacionais e a ser cada vez mais relevantes para os portugueses, proporcionando-lhes experiências de viagens únicas, com novos destinos”, refere o diretor da easyJet em Portugal, José Lopes, numa nota de imprensa.

EasyJet

Celebração da nova rota easyJet Porto-Ibiza (Fotografia: divulgação)

O destino que liga a cidade do Porto a Ibiza completa a 15.ª rota da companhia no aeroporto Francisco Sá Carneiro. É também já a 5.ª nova rota aberta em Portugal pela easyJet desde o início do ano, entre as quais estão as duas novas ligações de verão a partir do Aeroporto de Faro.

Durante o período estivo a companhia aérea vai ter voos em direção a duas cidades italianas bastante diferentes. A rota Faro-Milão foi inaugurada este mês, ao passo que os aviões da easyJet com destino a Nápoles têm descolagem marcada para o início de julho.

Para o final do ano, já está em vista uma nova ligação de Lisboa para Manchester. O início da operação está previsto para 28 de outubro de 2018.

 

easyJet

Passageiro da easyJet (Fotografia: divulgação)