O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
mv5bmjq2ntc4njm4of5bml5banbnxkftztgwmjixmjc1mdi-_v1_

The Vampire Diaries 8×05: o adeus oficial a Tyler Lockwood

À medida que os protagonistas de The Vampire Diaries se despedem oficialmente de Tyler (Michael Trevino), apercebem-se de que as ameaças exteriores ainda agora estão a aquecer. O novo episódio desta oitava temporada, intitulado Coming Home Was a Mistake, estreou no canal The CW no dia 18 de novembro.

Matt (Zach Roerig) informa o grupo da morte do seu melhor amigo e todos se reúnem para prestar uma última despedida. Infelizmente, Damon (Ian Somerhalder) interrompe a cena, mostrando que cavou vários buracos no cemitério, cada um deles destinado aos protagonistas. Nesta altura começa a ser necessário recorrer a medidas drásticas e é isso mesmo que os heróis decidem fazer.

É importante dizer que, durante a sua despedida, Matt descobre que Tyler lhe deixou restos de uma investigação que andara a fazer relativamente às sereias, descobrindo que uma delas se chama Seline. Claro que Matt ainda não sabe o que isto significa mas tal virá a revelar-se importante mais tarde.The Vampire Diaries

Enquanto isso, Seline (Kristen Gutoskie) continua a cuidar das gémeas Josie (Lily Rose Mumford) e Lizzie (Tierney Mumford) – só agora reparei pelos seus nomes que elas devem ser, de fato, gémeas na vida real. A ama leva as crianças a um parque de diversões, no qual elas ganham um peixinho que infelizmente já está morto. Que raio de prémio para dar a duas meninas, mas enfim.

Seline aproveita a ocasião para enterrar o peixe num monte desnecessariamente grande e pede às crianças para usarem a sua magia de modo a pegar fogo ao cenário. No meio da ocasião, Seline conta-lhes também a história de Arcadius (Wolé Parks) e podemos já perceber que daqui não virá coisa boa. Tenho o mau pressentimento de que as gémeas estão prestes a entrar numa infância traumatizante.The Vampire Diaries

Enquanto isso, Bonnie (Kat Graham) continua decidida em salvar Enzo (Michael Malarkey) e decide recorrer a medidas extremas. Enzo tem medo de duas coisas: fogo e perder aqueles que lhe são próximos. Como tal, Bonnie decide incendiar a casa em que ambos estão, mostrando-se disposta a morrer ao lado dele, para lhe mostrar que nunca o abandonará. A cena funciona e Enzo salva Bonnie do incêndio, retomando a sua humanidade.

No dito parque de diversões, Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder) encontram-se, mas isto é um pretexto para que Caroline (Candice King) possa imobilizar o inimigo com verbena. Stefan decide prender o irmão num caixão, de modo a evitar mais tragédias até que o par de sereias seja derrotado. Aplausos para Caroline, que mostra a cada dia não admitir que ninguém se meta com ela ou com os que lhe são próximos.

No dito monte onde o peixinho foi enterrado, aparentemente estava lá também o cadáver de Georgie (Allison Scagliotti), o qual é descoberto pelas autoridades. Isto faz com que a Armory fique vazia, dando oportunidade a Sybil (Nathalie Kelley) de escapar e libertar Damon do caixão. Sybil apenas explodiu com o vidro da sua cela e pergunto-me porque é que ela nunca tentou fazer isto mais cedo.The Vampire Diaries

No final, todo o grupo se reúne novamente no parque de diversões, relembrando que, apesar de todas as ameaças, o importante é “continuar em frente e aproveitar a vida”. No meio das emoções, Caroline mostra fotografias das suas filhas a Matt e este reconhece o rosto de Seline. Quando o grupo se dirige a casa de Alaric (Matt Davis) em pânico, descobrem que tanto a ama como as crianças desapareceram.

Já não bastava haver um par de sereias dispostas a mandar meio mundo para o Inferno, agora querem também utilizar a magia de duas crianças inocentes. Posto isto, sublinho a parte em que Damon se dirige a Caroline, questionando as suas más atitudes no passado e a altura em que ela própria desligou a sua humanidade.

Esta última temporada de The Vampire Diaries parece ser exatamente sobre isso: olhando para trás, todos os protagonistas cometeram erros e mataram uma boa quantidade de inocentes. Damon parece ser o único vilão e aquele que mais merece um desfecho trágico, mas está na altura de nos perguntarmos até que ponto é que todos os outros serão capazes de redimir os seus erros. Será que, no fundo, não serão todos merecedores do dito Inferno?

NOTA: 8/10