O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
ImageProxy
Fonte: Divulgação

Beja recebe a 1.ª edição do Festival de Contos do Mundo

Beja transforma-se na “Cidade dos Contos” e recebe a primeira edição do Festival de Contos do Mundo. Arranca amanhã, dia 24 e prolonga-se até dia 28 de agosto e as entradas são gratuitas (embora alguns eventos exijam inscrição prévia).

Terá lugar no Jardim Público e no Centro Histórico, sendo que se estende até às freguesias rurais (levando ainda os contos a centros de dia e lares).

De acordo com a organização, o Festival contará com “mais de trinta artistas, músicos e contadores de histórias, de dez nacionalidades”, como Portugal, Espanha, Itália, Marrocos, Mali, São Tomé, Cuba, Argentina, Brasil e Japão. Com uma programação dedicada às histórias, aos seus contadores e aos seus ouvintes culmina em mais de cinquenta sessões de contos, espetáculos de teatro e ainda de música.

A par de outras atividades, nos finais de tarde, a programação inclui, sessões de contos e espetáculos, sendo possível visitar também as instalações/exposições e o Mercado Andarilho com artesãos e livreiros.

Durante a noite, o festival continua com atividades imperdíveis, com destaque para a estreia de Um mambo italiano, um espetáculo com textos de Afonso Cruz e Miguel Fragata.

Faz também  parte da programação apresentação de livros, de projetos, de espetáculos de poesia e até mesmo da visita a instalações que se desdobram por entre o Teatro Pax Julia, a Biblioteca e o Jardim.

Consulta o programa aqui.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Beja co-financiada pelo Alentejo 2020 através do FEDER, em associação com a Ouvir e Contar – Associação de Contadores de Histórias.