pretty little liars

Pretty Little Liars 6×14: o novo vilão entra em ação

O perigo começa a acelerar à medida que o novo vilão de Pretty Little Liars começa a sair das trevas, lançando o habitual jogo de suspeitas – as quais têm sido cada vez mais semana após semana, diga-se de passagem. O novo episódio, New Guys New Lies, estreou no canal Freeform no dia 2 de fevereiro. Em Portugal, a série As Pequenas Mentirosas é exibida no AXN White.

Após ver a mensagem que perdeu enquanto desfrutava de uma bela noite ao lado de Caleb (Tyler Blackburn), Spencer (Troian Bellisario) dirige-se às amigas. Todas concordam que a nova ameaça é certamente Sara Harvey (Dre Davis) e decidem enviar uma mensagem de volta a dizer: “Nós conhecemos-te?“. Para grande surpresa, o inimigo responde um simples “Sim” acompanhado de emojis. Já passaram cinco anos, os vilões agora são mais modernos.pretty little liars

Do outro lado da cidade, somos apresentados à nova namorada de Toby (Keegan Allen): uma rapariga chamada Yvonne (Kara Royster), um pãozinho sem sal com demasiada maquilhagem, cuja mãe também se está a candidatar a senadora de estado – sendo, portanto, rival de Spencer. Já não bastava o drama dos novos romances, a situação estende-se também para o território profissional.

Aria (Lucy Hale), por seu turno, continua a tentar desvendar o envolvimento de Ezra (Ian Harding) no homicídio de Charlotte (Vanessa Ray). A coitada de Emily (Shay Mitchell) fica encarregue de distrair Sabrina (Lulu Brud), a dona do café The Brew, à medida que Aria rouba a chave do apartamento de Ezra, que fica por cima do café.

Aria revira o apartamento de trás para a frente, mas a resposta está no telefone: uma chamada não atendida revela que o seu pai, Byron (Chad Lowe), está ligado a Ezra e teve também algum envolvimento na noite do homicídio. Mais um suspeito para a festa!140237_0528_FULL

Hanna decide confessar a verdade à sua mãe, Ashley (Laura Leighton), e ao seu noivo, Jordan (David Coussins), em relação a ter apagado os vídeos de vigilância na noite do crime. A situação vai parar à polícia, mas aparentemente alguém roubou todo o conjunto de vídeos e, portanto, o da noite do crime deixa de ter uma importância extrema. E quem foi o ladrão? Nada mais nada menos que Ashley, para proteger a filha. Ashley é, de longe, a melhor mamã que apareceu nesta série.

Spencer conhece Yvonne e suspeita de que Toby está prestes a pedi-la em casamento. As duas raparigas são convidadas para um debate no âmbito das eleições e parecem até criar uma ligeira amizade. Toby não avança com o pedido de casamento e dá para ver claramente na cara dele que ainda nutre sentimentos por Spencer. Deve ser o único bom coração no meio desta confusão toda.

Aria relembra uma cena de uns dias atrás em que os seus pais discutiram acerca da libertação de Charlotte do manicómio, em que Byron diz que “ela só será livre por cima do meu cadáver“. Boa maneira de aumentar as suspeitas, papá!140237_0241_FULL

Spencer e Caleb, mais uma vez, tomam as rédeas da situação e decidem seguir o sinal do telemóvel que lhes enviou as mensagens ameaçadoras. Acabam por ir parar a um armazém onde encontram um caixote com todos os pertences do antigo A, bem como um telemóvel com a mensagem “Eu não ando nas sombras, eu escondo-me à luz do dia“. Claro que, no meio disto tudo, houve mais mensagens com mais emojis, só para nos relembrar que estamos no ano de 2021 e que os antagonistas são pessoas coloridas.

No final do debate, Aria recebe uma chamada do seu pai a dizer que ambos precisam de se encontrar urgentemente. O novo vilão dirige-se à sua limusina e retira uma máscara que usou durante todo o episódio, deixando as raparigas para trás.

Pretty Little Liars está a cometer o mesmo erro de sempre: lançar uma onda de suspeitas que obviamente nunca se virão a confirmar. Ainda assim, esta história tem um ritmo bastante mais apelativo e, obviamente, mais adulto. As novas caras – Jordan, Sabrina, Yvonne, etc. – em pouco ou nada são úteis, mas as novas interações que têm vindo a surgir entre as personagens certamente dão um tom fresco à série. Após o desastre que foi a revelação de Charlotte enquanto A, devo confessar que a série está (muito) lentamente a redimir-se.

NOTA: 7/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Miley Cyrus
“I am a rock star”. Pearl Jam e The Cranberries elogiam covers de Miley Cyrus