O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
indie-music-fest (1)

Indie Music Fest: guia musical para explorar o bosque – parte II

Porque queremos que aproveites os três dias no bosque ao máximo, o Espalha-Factos dá-te a conhecer tudo sobre o cartaz do Indie Music Fest: durante as próximas semanas, vamos apresentar-te algumas das bandas que vais poder ver ao vivo, nos dias 3, 4 e 5 de setembro, no Bosque do Choupal. Hoje, fica com The Gypsies, Adeus Júpiter e BISPO.

The Gypsies

The Gypsies

Segundo a banda conterrânea, vêm da “terra mais bonita de Portugal”, Leça da Palmeira. Surgiram em 2012 como um grupo de amigos que se juntava à volta dos seus instrumentos. A trupe cigana é composta por seis membros: Daniel Faustino (baixo), Luís Santos (voz e guitarra), Maria Carvalho (voz, flauta e teclas), Matheus Peixoto (guitarra e teclas), Nuno Pires (voz, bateria e teclas) e Tiago Teixeira (guitarra e teclas).

O seu EP Sense of Lightning, com apenas quatro músicas, já lhes garantiu presença em alguns dos palcos emergentes do panorama nacional. Entre o seu currículo constam o Festival MUSA Cascais (2013), o Hard Club (2014) e o Armazém do Chá (2015).

Os próprios definem o seu estilo como sendo Funky Psychedelic Indie Rock. Nomenclaturas à parte, esta banda promete fazer dançar até ao último brake.

O acampamento cigano vai chegar ao Palco Antena 3 no dia 4 de Setembro.

https://soundcloud.com/the-gypsies-2013/sets/a-sense-of-lightning-ep

 

Adeus Júpiter

Adeus Júpiter

Os Adeus Júpiter apareceram em outubro de 2014. Nelson Felgueiras, Paulo Caixa, Paulo Ferreira e Tito Santos compõem a banda freamundense que se estreou o ano passado com o EP homónimo.

Rock português a fazer-se ouvir dia 5 no Palco Antena 3.

 

BISPO

BISPO

Poderá dizer-se que BISPO está para Capitão Fausto tal como Modernos está para Capitão Fausto. Na verdade o trio é composto por Domingos Coimbra, Francisco Ferreira e Manuel Palha, conhecidos por integrarem a banda faustina.

Cancun e Timeless Neon são os dois primeiros temas lançados em antecipação do disco de estreia.

Sintetizadores dançáveis e bateria acústica vão coabitar de forma única dia 3 de Setembro no Palco Cisma.

[bandcamp width=350 height=522 album=3098396607 size=large bgcol=333333 linkcol=e99708]

 

Daqui a uns dias voltamos a trazer-te mais bandas que vão atuar nos dias 3, 4 e 5 de Setembro no Indie Music Fest.