Traição, nudez, violência e linguagem menos própria. É seguro dizer que alguns destes aspetos presentes em Game of Thrones são tudo menos conceitos presentes em trabalhos mais clássicos da Disney. Num crossover entre a morte de GoT e a fantasia da Disney, o Zapping Internacional desta semana mostra-te como algumas das princesas mais conhecidas da nossa infância ficariam se fizessem parte da série da HBO. Além disso, podes ainda encontrar novidades sobre o elenco de American Crime Story, os novos episódios de The X-Files, a renovação de The Simpsons e a reinvenção de Top Gear. Estás à espera de quê para te sintonizares?

DAS CORRIDAS VELOZES PARA OS CRIMES FURIOSOS

É conhecida por já ter dado vida a Mia Toretto em quatro filmes da saga Fast & Furious e, aproveitando o sucesso mundial que Fast and Furious 7 está a ter, segue agora para o pequeno ecrã. Jordana Brewster é a mais recente confirmação para o elenco de American Crime Story. A atriz irá interpretar Denise Brown, irmã de Nicole Brown, a mulher supostamente assassinada por O. J. Simpson em 1994.

jordana-brewster-2015-3

American Crime Story é o novo projeto de Ryan Murphy (criador de Glee e American Horror Story) e irá basear cada temporada em algum crime que tenha sido muito mediático nos EUA. A primeira temporada, que ainda não tem data de estreia marcada, irá focar-se no famoso caso de O. J. Simpson. O antigo jogador de futebol americano foi notícia em todo o mundo há doze anos quando foi acusado de matar com facadas a sua ex-mulher e o namorado da mesma. A série mostrará esse acontecimento pela perspetiva dos advogados envolvidos no julgamento.

CONFLITO DE PROJETOS

Já é normal, no mundo do entretenimento, muitos profissionais terem de recusar propostas de trabalho por já estarem envolvidos em outros projetos. Recentemente foi a vez de Vince Gilligan fazer uma difícil escolha…para ele e para os seus fãs. Concentrado atualmente na segunda temporada de Better Call Saul, o também criador de Breaking Bad foi forçado a negar o convite para participar no regresso de um antigo projeto seu: The X-Files.

"Better Call Saul" Los Angeles Series Premiere Screening

A série de culto vai voltar para seis episódios especiais e, após confirmar o regresso dos criadores e atores do elenco original, a equipa de The X-Files não vai poder contar com Gilligan, um dos seus antigos roteiristas e produtores. Em mensagem para os fãs, o mesmo garantiu que “adoraria poder participar desse projeto“. Gilligan continua, admitindo que “The X-Files foi o segundo emprego favorito” que já teve, “perdendo por pouco para Breaking Bad e Better Call Saul“. Os novos episódios de The X-Files serão transmitidos pela FOX em 2016.

THE SIMPSONS, A SÉRIE DE GERAÇÕES

The Simpsons está a caminho de se tornar uma daquelas séries que passa de geração em geração, de pai para filho. Isto porque foi recentemente confirmado que a famosa série de animação foi renovada para mais duas temporadas. Sendo assim, The Simpsons chegará à 28ª temporada de episódios originais, garantindo um total de 625 episódios desde a sua estreia em 1989.

giphy

Números de audiências acabam por prever esta renovação já que, mesmo depois de 25 anos, a série continua a ser presença constante no top 10 dos programas mais vistos da televisão norte americana. Atualmente, The Simpsons atrai uma média de 6,2 milhões de espetadores semanais, um valor mais baixo do que o que atingia anos atrás, mas ainda assim o suficiente para rivalizar com outros conteúdos televisivos.

UMA NOVA VIDA APÓS A POLÉMICA

O despedimento de Jeremy Clarkson do cargo de apresentador do Top Gear após este agredir um assistente de produção foi uma das notícias mais recentes que correu todo o mundo. Como é que o canal BBC poderia resolver o facto de um dos seus mais famosos programas ter perdido a pessoa que lhe dava cara? Fácil, contratando três apresentadores para compensar. Os escolhidos foram Jodie KiddPhilip GlenisterGuy Martin.

topgear

Kidd é uma antiga ex-modelo e atual apresentadora do Classic Cars Show, programa do Channel 5, Glenister é conhecido pela série Life on Mars e Martin faz parte da equipa de apresentadores do Channel 4. Arranjar uma equipa substituta tornou-se uma prioridade para a BBC já que, após a saída de Clarkson, os antigos co-apresentadores Richard Hammond e James May recusaram-se a assinar novos contratos para continuarem no Top Gear.

PRINCESAS COM UM TOQUE DE GELO E FOGO

Já perdemos as contas ao número de versões que foram feitas ao elenco de Game of Thrones. Já vimos como é que as personagens da série deveriam ser para corresponderem às descrições dos livros, como é que ficariam se fossem Simpsons e que roupas usariam se vivessem nos anos 90. O ilustrador DjeDjehuti achou que seria agora hora de misturar os membros femininos do elenco com as conhecidas princesas da Disney. “Esta foi uma ideia tola que tive há algum tempo e então tornou-se um pequeno projeto meu. Os mundos das princesas da Disney e de Game of Thrones tornaram-se tão culturalmente universais e com uma diversidade tão grande de presenças femininas que pareceu-me uma loucura ainda não ter feito isto antes“, contou DjeDjehuti sobre as imagens que publicou no Deviant Art. “O inverno está a chegar…mas o frio nunca me incomodou” [“Winter is coming…. but the cold never bothered me anyway”].
Confere aqui os desenhos desta coleção de princesas Disney vs Game of Thrones: