O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
515285

Restaurant Week Portugal: 100 restaurantes já confirmados

No âmbito da Restaurant Week Portugal todos poderão saborear um prato de autor num restaurante de luxo de 26 de fevereiro a 8 de março. O preço fixo de cada refeição é de vinte euros.

Já são mais de cem os restaurantes que irão abrir portas ao longo da “semana dos restaurantes“.  Lisboa e Porto encontram-se entre as cidades com o maior número de espaços a participar nesta iniciativa. Entre os 60 restaurantes lisboetas que participarão na Restaurant Week pode encontrar-se o restaurante Assinatura, o Palácio de Seteais ou as Furnas do Guincho.  Na cidade invicta, poderá usufruir-se desta iniciativa no Astória, no Góshò ou no DOP.

O  objetivo deste projeto é fazer com que todos tenham acesso a restaurantes de luxo. Ao preço convidativo do menu (composto por entrada, prato principal e sobremesa) alia-se o facto de um euro reverter a favor de uma instituição de solidariedade como as Mulheres de Vermelho, a Acreditar ou a Operação Nariz Vermelho.

Esta iniciativa nasceu em 1992, no âmbito da Fashion Week nova iorquina. Numa altura que coincide com a época baixa dos restaurantes, esta iniciativa fez com que as receitas aumentassem. Foi exportada para outros países e em Portugal conta com mais de 30 edições.